sexta, 30 de outubro de 2020

Reforço na segurança de Maricá

Serão 18 novas viaturas atuando na cidade. Foto: Divulgação

Maricá contará com 18 novas viaturas para integrar o Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS). Os veículos foram adquiridos pela Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional do município e deverão ser entregues à população já na próxima semana.

Serão 12 veículos modelo Fiat Cronos e seis motocicletas. As novas aquisições integram o Plano Municipal de Segurança Pública de Maricá e tem como objetivo reforçar o policiamento na cidade.

O secretário de Ordem Pública e Gabinete Institucional, tenente-coronel Júlio César Veras, destacou que as novas viaturas irão melhorar o serviço prestados pelo PROEIS no município.

“Nós assumimos a Secretaria com muitas dificuldades, o contrato das viaturas do PROEIS já estavam findando, buscamos junto à administração a aquisição de equipamentos e viaturas para darmos melhores condições de trabalho para os policiais.  Nesse momento finalizando a plotagem e acreditamos que na semana que vem já iremos disponibilizar essas viaturas”, garante o secretário.

Atualmente o PROEIS conta com oito viaturas atuando na cidade, com a aquisição dos veículos o número de viaturas irá superar a frota da 6ª CIA, responsável pelo policiamento do município, que conta com 15 viaturas atuando em toda extensão territorial da cidade.

Verás ainda destacou que o PROEIS é um grande diferencial na questão da segurança pública do município.

“As viaturas darão maior capilaridade e rapidez na locomoção sobretudo nos horários de rush, vai melhorar ainda mais o serviço prestado no nosso município. Trabalharemos em conjunto com a Policia Militar e Civil da cidade”, completou.

O coronel Sylvio Guerra, comandante do 12ª Batalhão, que responde por Maricá, afirma que as novas viaturas irão ajudar a reduzir os índices de criminalidade da cidade.

“Essas viaturas ajudam em muito na sensação de segurança, prevenção de delitos e criminalidade. A atuação em conjunto melhora os índices de segurança da cidade”, explicou.

O PROEIS é uma parceria da Prefeitura e da Polícia Militar que coloca diariamente cerca de 90 policiais divididos em dois turnos (que estarão de folga em seus batalhões e unidades), para atuarem em Maricá.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *