Polícia

Restaurante popular é roubado durante carnaval

Restaurante precisou fechar as portas para reparos (Foto: Wallace Rosa)

O Restaurante Cidadão Jorge Amado, também conhecido como restaurante popular, no Centro de Niterói, foi roubado duas vezes neste carnaval e está fechado para reparos.

De acordo com a Prefeitura de Niterói, um grupo de criminosos invadiu o local pela primeira vez na madrugada de domingo (3) e furtou carnes, utensílios e maquinário.

A Guarda Municipal foi acionada e ficou de plantão no local na madrugada de segunda-feira (4) para evitar que o mesmo voltasse a ocorrer, mas não adiantou. Quando os agentes saíram da região, por volta das 9h, o restaurante foi invadido novamente.

Ainda segundo a Prefeitura, os bandidos quebraram ventiladores, carrinhos e um dos freezers do local.

Funcionários do restaurante relataram que, quando chegaram, o pátio tinha ovos quebrados por todo lado, o escritório estava revirado e os equipamentos destruídos. Um deles, que preferiu não se identificar, considerou o acontecimento "uma covardia".

A Prefeitura informou que ainda está apurando o dano total do patrimônio e que está trabalhando para que o restaurante volte a funcionar normalmente na próxima segunda-feira (11).

O caso foi registrado na 76ª DP (Centro).

O Restaurante Cidadão Jorge Amado funciona de segunda-feira a sexta-feira. No início do dia serve café da manhã a R$0,50. A partir das 11h, é servido almoço por R$ 2,00. Em 2018, foram servidos aproximadamente 380 mil almoços e quase 70 mil cafés da manhã.

< Redução no índice de criminalidade no carnaval Homem é preso após assaltar banca no Centro de Niterói <