segunda, 19 de outubro de 2020

Rio inaugura delegacia de combate a crimes raciais

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro inaugurou na quinta-feira (13) a Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). A unidade tem como titular o delegado Gilbert Stivanello e funciona na Lapa, no mesmo endereço da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). As três especializadas vão transformar o espaço em um núcleo de atendimento a pessoas em situação vulnerável.

“A Decradi se instalar nesse mesmo endereço, na Lapa, um símbolo do Rio de Janeiro, é muito significativo. Que a gente possa circular pelas ruas livremente, qualquer que seja nossa religião, grupo étnico e opção à vida”, disse o secretário de Segurança, Richard Nunes.

A Delegacia de Direito Humanos atuou em parceria para a capacitação dos agentes da nova especializada.

A delegacia terá como prioridade registrar e investigar casos que tenham como motivação crimes de ódio e discriminação, como racismo, injúria, xenofobia, homofobia e outros tipos de preconceito. Mesmo com a criação da Decradi, todas as delegacias do estado continuarão aptas a registrar crimes dessa natureza. Nesses casos, a Decradi acompanhará seus desdobramentos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *