terça, 27 de outubro de 2020

Roubo de veículos aumenta em Maricá no mês de abril

Polícia Civil investiga os casos. Foto: Arquivo/ Marcelo Tavares

Medidas tomadas pelas autoridades para reduzir a propagação do novo coronavírus reduziram a quantidade de pessoas circulando por Maricá. Apesar disso, dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP) apontam que o índice de roubo de carros no município aumentou 46% no mês de abril em comparação com o mesmo mês de 2019.

De acordo com a Polícia Civil, os casos estão sendo investigados pela delegacia da região (82ª DP). Os dois crimes que compõem a principal linha de investigação da distrital são estelionato e fraude nos seguros. No entanto, a Polícia Civil afirmou que o aumento também pode ter sido causado devido a queda no número de policiais militares nas ruas.

Em contrapartida, os casos de furto de veículos e roubo de residência diminuíram em meio a pandemia. O primeiro caiu de 14 para 6 casos, uma redução de 57%. Já o segundo teve uma queda de 9 para 3, o que representa uma diminuição de 66%.

Os índices utilizados nesta reportagem foram divulgados no site do ISP, através da área de atuação da delegacia de Maricá (82ª DP). O número abrange apenas casos em que foram registrados boletins de ocorrência.

Atendimento

Devido à pandemia, apenas casos de urgência devem ter o boletim de ocorrência registrado presencialmente. São eles: roubos de veículos; homicídios tentados, consumados e remoções de cadáveres; autos de prisão em flagrante; crimes de violência contra a mulher com grave ameaça, lesão corporal, feminicídios tentados ou consumados; casos em que ocorra destruição de provas e que demandem imediata intervenção policial; além de ocorrências configuradas pela autoridade policial como emergência. 

Publicada às 15h23

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *