sábado, 24 de outubro de 2020

Saída da escola ao som de tiros no Jardim Catarina

Bairro é alvo constante de ataques criminosos em SG. Foto: Reprodução Google Street View

Apesar do 7º Batalhão de São Gonçalo negar qualquer confronto entre criminosos no bairro Jardim Catarina, pais e responsáveis de alunos matriculados em escolas da região, além de comerciantes alertam pela internet a constante ocorrência de tiros no final da tarde desta quinta-feira, horário de grande fluxo de veículos e pedestres por conta da saída do horário escolar.

A preocupação dos pais é que os confrontos acontecem geralmente, ou no horário de entrada ou de saída das escolas. Pelos relatos, os tiros começaram por volta das 13h, e depois pararam, mas novos confrontos foram registrados por voltas das 17h.

Segundo pais de alunos de escolas localizadas em uma das vias principais do bairro, a Avenida Drº Albino Imparato, a direção das unidades escolares liberaram os alunos mais cedo por conta da ocorrências de tiros.

De acordo com moradores, que preferiram não se identificar, o bairro tem sido palco de frequentes confrontos entre a polícia e traficantes de drogas que voltaram a instalar diversas barricadas nas ruas do bairro.

Nesta quarta-feira (24), nem o blindado da PM escapou da guerra com o traficantes. No último final de semana, quatro pessoas foram vítimas de bala perdida no Jardim Catarina, entre elas uma criança de 11 anos que ainda está internada no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *