terça, 27 de outubro de 2020

Sequestro, perseguição e tiros em Icaraí

Polícia faz buscas na região. Foto: Thainá Vidal

Policiais militares do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do programa Niterói Presente realizam buscas por dois criminosos armados nas ruas Miguel de Frias e Fagundes Varela, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, na manhã desta terça-feira (28). A dupla conseguiu fugir após perseguição e troca de tiros por volta das 10h30 pelas ruas do bairro.

Segundo a PM, a ação começou por volta de 10h quando três bandidos assaltaram o caminhão de uma transportadora da Souza Cruz na rua Dr. Paulo Alves. Durante o transbordo para os veículos usados pelos três criminosos, a polícia foi acionada. Percebendo a aproximação da PM, os criminosos abandonaram o caminhão e fugiram nos dois veículos em que estavam, uma Fiorino e um HB20 (roubado, com placa adulterada). Dois funcionários da empresa foram levados pelos bandidos.

Ainda de acordo com a PM, a perseguição teve início na Rua Miguel de Frias onde os criminosos se dividiram. A dupla, que estava com os funcionários, seguiu com a HB20 para a Fagundes Varela atirando contra os policiais. Ainda na via os criminosos acabaram colidindo de frente em outro veículo que seguia no sentido contrário. No veículo atingido estava uma mulher que levava o neto para a escola. A dupla abandonou o veículo e os funcionários sequestrados e seguiram a pé invadindo diferentes condomínios residenciais na região. O terceiro comparsa conseguiu escapar com a Fiorino.

Bandidos arrombaram portão de um dos condomínios da rua e fugiram.
Foto: Thainá Vidal

A polícia ainda procura pelos bandidos e acredita, inclusive, que eles podem ter trocado de roupas para se passar por moradores. As vítimas que estavam no veículo colidido, modelo Honda HR-V, sofreram apenas escoriações. Os funcionários sequestrados também não ficaram feridos e foram levados para a 76ª Delegacia de Icaraí (DP), no Centro.

Carga recuperada

Carga recuperada é avaliada em R$ 70 mil. Foto: Thainá Vidal

Após as buscas na região, as equipes do Niterói Presente localizaram o caminhão que havia sido roubado e a Fiorino, veículo para o qual foi transferida a maior parte da carga. Os veículos foram encontrados próximos a um hospital abandonado na rua Fagundes Varela.

Segundo o capitão David Costa, que coordenou a ação de recuperação, a Fiorino estava com chaves na ignição e um aparelho que bloqueia sinal de satélites. A carga de cigarros recuperada é avaliada em R$ 70 mil, de acordo com as notas fiscais.

Em atualização…

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *