domingo, 25 de outubro de 2020

Sequestro, perseguição e troca de tiros termina na Alameda

Três criminosos foram presos, na noite desta terça-feira (10) após uma intensa troca de tiros na Alameda São Boaventura, na Zona Norte de Niterói. O trio tinha acabado de roubar um carro e feito o proprietário de refém, os levando na fuga, mas em uma ação rápida da Polícia Militar, as vítimas foram libertadas em segurança.

De acordo com o comando do Batalhão de Niterói (12º BPM) eles receberam a informação que um veículo, modelo Ranger (de cor prata) foi roubado e pessoas tinham sido feitas reféns na fuga.

Foi montada uma operação para localizar e libertar as pessoas. Com a ajuda das câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública de Niterói (Cisp) o automóvel foi localizado fugindo pela Alameda São Boaventura, no Fonseca. Diversas viaturas realizaram o cerco e na altura da esquina da Rua Desembargador Lima Castro os militares conseguiram abordar os criminosos. Ao perceber que iriam ser presos os assaltantes atiraram contra os policiais, dando início a um intenso confronto.

Apesar dos disparos, a PM informou que a vítima não foi ferida e foi libertada em segurança. Os três envolvidos foram presos e com eles foram apreendidos uma pistola, uma granada além de uma pistola de brinquedo. Todo o material e os criminosos foram encaminhados para a delegacia do Centro (76ª DP), onde o caso foi registrado.

Um segundo carro, usado por comparsas conseguiu também foi apreendido. No momento que tentava fugir o criminoso que conduzia o automóvel o jogou em cima de um militar que tentava impedir a fuga. Por sorte, o PM não ficou ferido.

O prefeito Rodrigo Neves divulgou pelas redes sociais o vídeo do momento em que as câmeras de monitoramento localizaram os fugitivos. Ele aproveitou para parabenizar os policiais.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *