Polícia

Simulação de sequestro e resgate nas barcas

Simulação

Policiais da Unidade de Intervenção Tática do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) realizam na tarde desta quarta-feira (22), desde ás 13h, um treinamento com simulação de sequestro e resgate nas barcas. O objetivo é testar capacidade de integração das forças policiais tendo como principal foco a atuação na Copa América de 2019  .

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, 13 policiais participam do exercício na embarcação Harpia e faz parte de um programa de treinamentos que prioriza a preparação dos agentes contra crises que envolvam tomada de reféns em pontos sensíveis da cidade do Rio de Janeiro, como a baía de Guanabara.

Ainda segundo a polícia, para realizar o treinamento, os policiais usam equipamento completo, como seria em uma situação real: colete, escudo, capacete, óculos protetor, máscara e armas modernas.

A ação foi baseada em estudos de casos antigos (nacionais ou internacionais) e no intercâmbio feito entre o Bope e polícias táticas de outros estados e países.  

< Candidatos podem consultar vagas no Sisu a partir desta quinta Governo contra cobrança em universidade federal <