sexta, 30 de outubro de 2020

Simulação de sequestro e resgate nas barcas

Simulação

Policiais da Unidade de Intervenção Tática do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) realizam na tarde desta quarta-feira (22), desde ás 13h, um treinamento com simulação de sequestro e resgate nas barcas. O objetivo é testar capacidade de integração das forças policiais tendo como principal foco a atuação na Copa América de 2019  .

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, 13 policiais participam do exercício na embarcação Harpia e faz parte de um programa de treinamentos que prioriza a preparação dos agentes contra crises que envolvam tomada de reféns em pontos sensíveis da cidade do Rio de Janeiro, como a baía de Guanabara.

Ainda segundo a polícia, para realizar o treinamento, os policiais usam equipamento completo, como seria em uma situação real: colete, escudo, capacete, óculos protetor, máscara e armas modernas.

A ação foi baseada em estudos de casos antigos (nacionais ou internacionais) e no intercâmbio feito entre o Bope e polícias táticas de outros estados e países.  

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *