quarta, 21 de outubro de 2020

‘Sou mãe de um João e a gente se pergunta: como será com o nosso?’

Girassóis foram plantados para simbolizar as vítimas de confrontos. Foto: Marcelo Tavares
Girassóis foram plantados para simbolizar as vítimas de confrontos. Foto: Marcelo Tavares

A morte do adolescente João Pedro somada às outras em operações policiais no estado Rio motivou um ato no Centro de São Gonçalo no final da manhã desta quarta-feira (27). Integrantes da Organização não Governamental Movimento Mulheres fizeram um protesto em frente à Prefeitura.

O ato começou por volta de 11h e deve seguir no decorrer do dia. Na iniciativa, girassóis foram plantados no canteiro próximo à sede da administração municipal para marcar o número de mortes por confrontos entre policiais e criminosos no estado.

De acordo com a Ong, o objetivo é pressionar a prefeitura na cobrança por medidas na Segurança Pública contra o Governo do Estado.

“Eu também sou mãe de um João e a gente fica se perguntando como será com o nosso? Escolhemos a Prefeitura porque precisamos que de mobilização nessa cauda, mesmo sabendo que não é uma obrigação municipal e sim estadual”

Joice Gravano, pedagoga e integrante do movimento

“A gente entende que quando uma mãe perde um filho, todas as outras choram juntas com ela. Acreditamos que uma democracia de fato só vai existir quando tiver justiça racial e igualdade de gênero. Não vamos mais tolerar essas mortes nas comunidades, estamos lutando por memória, justiça e reparação”, disse a assistente social Rafaela Marrom.

Motoristas que trafegavam pela Rua Felíciano Sodré fizeram buzinaço em apoio ao ato.

De acordo com os organizadores, o ato irá acontecer até as 17h. Apesar da movimentação, o trânsito na região não foi impactado.

Publicado às 12h38.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *