Polícia

'Super-herói' preso na Ponte Rio-Niterói

Dois homens vestidos de super-heróis tiveram a motocicleta em que estavam apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã deste Natal (25) na Ponte Rio-Niterói. Segundo a PRF, os ‘heróis’ praticaram várias irregularidades o que impossibilitou continuar com o veículo. Um deles ainda tentou impedir a ação dos policiais e precisou ser detido. A ação aconteceu no sentido Niterói e chamou a atenção de motoristas que passavam na via. 

Ainda de acordo com a PRF, o condutor da moto, ‘Capitão América’, não possuía carteira de habilitação e estava com um capacete sem viseira. Na garupa, o ‘Homem Aranha’ usava capacete com película, também irregular. Além disso, a placa da moto estava personalizada de forma artesanal, tirando a mesma do padrão adotado em vigência. 

Vestido Capitão América, o homem chegou a se amarrar na moto para impedir que ela fosse levada (Foto: Divulgação/PRF)

Na abordagem o condutor não aceitou que a moto fosse apreendida e tentou impedir o trabalho da polícia se amarrando ao veículo. Os policiais em seguida cortaram a corda, mas não parou por aí, o Capitão América sentou no meio da via, ocupando uma das faixas se recusando a sair. Ele precisou ser contido e retirado do local. O mesmo também se recusou a assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência, sendo encaminhado à Delegacia do Centro (76ª DP) e acabou indiciado pelo crime de desobediência. 

No início da noite, o mesmo homem vestido de Capitão voltou ao local da confusão, dessa vez vestido do super-herói Hulk, e precisou ser contido pela equipe da concessionária Ecoponte, que administra o trecho. 

Por conta do ocorrido, além do grande fluxo de veículos na volta para casa, motoristas enfrentaram trânsito complicado no sentido Niterói. Por volta das 20h, o tempo de travessia chegava a quase meia hora.

< Morre taxista espancado e atropelado em SG Prazo para justificar ausência no 2° turno termina nesta quinta-feira <