sábado, 23 de janeiro de 2021

Tensão em plena véspera de Natal em São Gonçalo

Complexo da Alma é palco de guerra entre criminosos. Foto: Redes Sociais

Moradores do Complexo da Alma — palco de uma guerra que parece ininterrupta entre criminosos do Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP) — relatam terem sido acordados por um tiroteio intenso, na manhã desta quinta-feira (24), véspera de Natal.

O aplicativo Fogo Cruzado, laboratório de dados apoiado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), registrou disparos às 7h21 na região do Amendoeira, um dos bairros que compõe o complexo. Os disparos já duram cerca de três horas, segundo moradores.

Pelas redes sociais, moradores relatam que os disparos são ouvidos com maior intensidade nas proximidades da Comunidade do Bichinho, na divisão com o bairro Pacheco. Uma moradora, que preferiu o anonimato temendo represálias, informou que os disparos cessam um tempo e retornam poucos minutos depois.

“Nem com chuva a gente tem paz. Em plena véspera de Natal, em um ano tão difícil, com desemprego e fome”, disse.

Por áudios que também circularam nas redes sociais é possível ter a dimensão da quantidade de tiros na região. Ouça:

Procurada, a Polícia Militar ainda não informou se atua na região ou se foi acionada para conter o tiroteio relatado por moradores.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *