segunda, 26 de outubro de 2020

Tiros atingem hospital na Zona Sul de Niterói

Pacientes registraram marcas de tiros (Foto via Plantão Enfoco)

O Hospital Santa Martha, em Santa Rosa, Zona Sul de Niterói, foi atingido novamente por balas perdidas, na tarde deste domingo (27). Uma mulher relatou nas redes sociais que dois tiros atingiram a parede do quarto em que sua sogra estava internada por volta das 16h15.

“A irmã dela (da paciente) estava sentada exatamente abaixo do local onde a bala se alojou. Meu marido viu a bala passando em sua frente, a poucos metros. Graças a Deus ninguém ficou ferido. Todos se jogaram no chão e saíram do quarto correndo. Nenhum responsável pelo hospital apareceu para dar suporte ou conversar sobre o ocorrido. Apenas a equipe de enfermagem esteve presente para realizar a mudança dela para outro quarto”, afirmou em publicação nas redes sociais.

A publicação indagou ainda a internação nos quartos de frente para a comunidade Souza Soares, visto que esse fato já ocorreu outras vezes.

“Por que o hospital ainda não reviu a questão das janelas dessas unidades? Difícil tomar algo tão grave como ‘fatalidade’. Não é a primeira, nem segunda vez. É inaceitável”, dizia o texto.

Nos comentários, moradores confirmavam que já vivenciaram momentos parecidos no hospital e criticaram a falta de segurança no estabelecimento.

Procurada, a direção do hospital informou que “encontra-se em conclusão estudo arquitetônico que visa evitar novos eventos”. Além disso, o hospital disse estar em contato com as entidades públicas de direito “para que garantam a segurança pública que ameaça toda a comunidade niteroiense da qual nosso hospital faz parte”.

O 12º Batalhão da Polícia Militar (Niterói) informou que realizou patrulhamento de rotina com um blindado pela Rua Doutor Mario Vianna, em Santa Rosa, na tarde de domingo. Segundo a PM, bandidos do Morro da 600 atiraram contra a viatura, contudo não houve confronto. Ainda não se sabe se o tiro que acertou o hospital partiu dessa comunidade.

Outro caso

Em agosto de 2018, uma paciente internada no mesmo hospital foi atingida no olho por uma bala perdida.

Na ocasião, policiais do 12º BPM haviam sido acionados por moradores da Rua Doutor Mario Vianna, devido aos transtornos gerados por um baile funk na comunidade Souza Soares. Chegando lá, foram recibos a tiros, gerando um confronto. A rua é a principal via de Santa Rosa e um dos acessos ao morro.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Tiros atingem hospital na Zona Sul de Niterói

  1. À direção desse hospital que é um dos principais de Niterói já deveria tomar providências a esse respeito. Os quartos de frente deveriam ter vidros blindados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *