Polícia

Tiroteio e correria no Centro de Maricá

Um assalto a uma loja das Casas Bahia resultou em troca de tiros e correria no Centro de Maricá na tarde desta sexta-feira (10). O criminoso armado roubou diversos celulares do estabelecimento, mas acabou surpreendido pela Polícia Militar, dando início ao confronto.

Segundo testemunhas o crime aconteceu por volta das 12h quando o assaltante de 19 anos entrou na loja na Rua Ribeiro de Almeida e anunciou o assalto. De acordo com funcionários do estabelecimento, o criminoso apontou a pistola na cara de um atendente e ordenou que o restante enchesse as bolsas de celulares que estavam no estoque.

Ele já saía da loja, quando policiais militares do 12º Batalhão chegaram. O acusado armado teria atirado contra os policiais, que revidaram. Houve correria e pânico na movimentada rua, mas a PM acabou capturando o criminoso.

Produtos roubados foram recuperados pela PM. Foto: Wallace Rosa

De acordo com a PM, o homem tinha a ajuda de pelo menos mais um criminoso, que conseguiu fugir. A polícia afirmou ainda que ninguém ficou ferido na ação.

Uma funcionária de uma loja que foi assaltada em setembro de 2018 reconheceu o preso como o assaltante do ocorrido.

O preso e material apreendido serão encaminhados para a Central de Flagrantes na Delegacia do Centro de Niterói (76ª DP).

Em nota, a assessoria de imprensa das Casas Bahia confirmou a tentativa de assalto ao estabelecimento na tarde desta sexta-feira (10).

"A ação foi rápida e não houve feridos. O estabelecimento segue funcionando normalmente. A rede está colaborando com as investigações dos órgãos competentes", finalizou.

< TRE confirma na próxima semana candidatos à Prefeitura de Iguaba Enem 2019: 3 milhões já estão inscritos <