Polícia

Tiroteio, morte e prisões na Zona Norte do Rio

Polícia Civil, DRCPIM, especializada
A ação foi orquestrada por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRF). Foto: Pedro Conforte - Arquivo

Uma das principais quadrilhas especializadas em roubo de carga do Estado foi desarticulada nesta terça-feira (12) pela Polícia Civil. Durante a ação, os criminosos entraram em confronto com os agentes. Três bandidos acabaram presos e um morreu.

Os policiais apreenderam dois revólveres, uma pistola e uma granada, além do veículo que era utilizado pela quadrilha, roubado no último sábado (9), na Tijuca.

De acordo com as investigações, os criminosos são dos morros Fallet/Fogueteiro e Prazeres e são responsáveis por dezenas de roubos praticados nas zonas Sul e Norte do Rio.

A ação desta terça foi orquestrada por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRF). A prisão dos acusados contou com apoio de policiais militares.

Após informações e ações de inteligência, os agentes localizaram os criminosos e conseguiram evitar que realizassem um assalto a uma carga de aparelhos de telefone celular, no bairro de Olaria, na Zona Norte.

O líder do grupo é apontado como um dos autores do homicídio do turista italiano Roberto Bardella, de 52 anos, ocorrido em 2016. Ele e o primo estavam em duas motocicletas e entraram por engano no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa.

Ainda segundo os agentes, o líder do grupo é apontado como um dos chefes do tráfico de drogas no Morro dos Prazeres. Ele esteve preso até dezembro do ano passado e estava foragido após não retornar ao sistema prisional depois que foi beneficiado pelo indulto de Natal.

Os três presos vão responder pelos crimes de tentativa de roubo, resistência e associação criminosa, disse a Polícia Civil.

< 'Tiraram os sonhos dela', lamenta irmã de jovem morta em SG Em dia agitado, Braz e Landim conversam com elenco sem Rogério Ceni <