sábado, 19 de setembro de 2020

Torcedor envolvido em confusão no Barreto permanece em estado grave

Material foi apreendido pela Polícia Militar. Foto via Grupo Plantão Enfoco

O estado de saúde do torcedor de 27 anos atacado a pauladas após se envolver em uma briga de torcidas que aconteceu na tarde desta quarta-feira (22), no Barreto, em Niterói, permanece grave. Ele está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) de um hospital particular em Santa Rosa, zona sul da cidade. A unidade de saúde não revelou detalhes.

Um outro torcedor, que foi baleado de raspão na perna e encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, já recebeu alta médica, segundo informou a direção da unidade hospitalar.

A briga generalizada aconteceu na Rua Doutor March, entre torcedores do Vasco e do Flamengo, momentos antes do jogo pelo Campeonato Carioca, que aconteceu no Maracanã. Cerca de 30 pessoas foram encaminhadas pela PM para a delegacia do Centro de Niterói, a 76ª DP, para prestar depoimentos.

Segundo testemunhas, os torcedores do Vasco se reuniram na praça do Barreto por volta das 16h. Após denúncias recebidas pela PM de que o grupo estava avançando pela via principal, agentes do 12º BPM e do programa Niterói Presente cercaram o local. Pouco antes, os policiais chegaram a apreender pedaços de madeira com um torcedor local.

A PM afirma que câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) flagraram torcedores armados no Barreto e que muitos deles usavam pedras, bombas e porretes em grande quantidade durante a confusão. Não houve confronto entre militares e torcedores e o serviço da Polícia foi
necessário apenas para dispensar a multidão.

Já a torcida do Flamengo estava concentrada em um bar de Neves, nas redondezas da 73ª Delegacia de Polícia. Policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) informaram que apesar de ter poucas pessoas neste local, foi necessário reforço no patrulhamento para impedir um confronto.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *