sábado, 19 de setembro de 2020

Traficante acusado de atirar em guarda municipal é preso em Itaboraí

Todo o material apreendido foi encontrado dentro da mochila do acusado. Foto: Divulgação – PMERJ

A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (5) o ‘gerente’ do tráfico de drogas no bairro Itambi, em Itaboraí. A prisão aconteceu em ação do 35º Batalhão.

Com o acusado foram apreendidas drogas, além de uma arma de fogo e um radiotransmissor.

A PM trabalha com a hipótese de ele ser o responsável pelos tiros que feriram um guarda municipal, durante uma tentativa de assalto na Rodovia BR-493 (que liga Manilha, em Itaboraí, a Santa Guilhermina, em Magé). A data do crime, no entanto, não foi revelada pela Polícia.

Segundo o Batalhão de Itaboraí, o preso também é acusado de ser o chefe de uma quadrilha especializada em roubos na mesma região onde ocorreu o caso. Nesta quarta, ele foi surpreendido pelos militares dentro de casa, por volta de 7h, na Rua 31, Grande Rio.

Durante a ação, o criminoso confessou à Polícia que estava foragido da prisão, além de ser integrante do tráfico local, na função de ‘gerente’. O próprio acusado contou aos policiais que guardava as drogas dentro de uma mochila que estava no quarto.

Nas buscas, foram encontrados um revólver calibre 38, três munições intactas, 100 pinos de cocaína de R$ 20, 29 pinos de cocaína de R$ 50, 31 tiras de maconha, dois rádios transmissores, uma base para carregar rádio, além de um caderno de anotações.

O caso foi registrado na 71ª DP (Itaboraí).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *