quinta, 26 de novembro de 2020

Transgênero é espancada na Cantareira

Ouça a reportagem

Lua é modelo e designer em Niterói (Foto: Reprodução/Instagram)

A designer e modelo transgênero Lua Guerreiro, de 25 anos, foi espancada na Praça Leoni Ramos (Cantareira) no bairro de São Domingos, em Niterói, na noite deste domingo (24). A vítima relatou ter sido atacada por um grupo de homens que a derrubaram, desferiram golpes e a atingiram com uma cadeira de plástico. Ela foi atendida no Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca, com ferimentos na cabeça.

Segundo a vítima, que mora em Niterói, ela estava com amigas e por volta das 23h as agressões começaram quando um comerciante de uma barraca, que atende na região, se recusou a emprestar um isqueiro, dando início a uma discussão. Um grupo que estava no local teria se envolvido e iniciado a agressão física.  

Lua, que se identifica como ‘não binária’, acredita que a agressão foi motivada por transfobia — violência marcada pela discriminação de gênero.

“Eu não me sinto mais segura. Não quero que ninguém mais passe por isso”, desabafou em vídeo gravado a caminho do hospital:

A vítima contou também que desistiu de prestar depoimento na 76ª Delegacia de Polícia (DP), no Centro, quando foi informada que teria que esperar pelo menos duas horas. Procurados, agentes da 76ª DP não esclareceram o motivo da demora no atendimento. A praça da Cantareira é um ponto movimentado da vida noturna de Niterói, área do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Procurado, o 12º BPM informou não ter sido acionado para a ocorrência.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *