segunda, 30 de novembro de 2020

‘Vamos fazer acontecer’, diz comandante do 35º BPM

Tenente-coronel Cristiano Braga Alves. Foto: Renato Mello

“Nós iremos combater qualquer tipo de ação criminosa nos cinco municípios, seja ela referente ao tráfico ou à milícia”. Com um discurso forte de repressão à criminalidade, o novo comandante do 35º BPM (Itaboraí), Tenente-coronel Cristiano Braga Alves, assumiu o comando da unidade, na última semana, e prometeu que não medirá esforços para aumentar a sensação de segurança da população nos municípios de Itaboraí, Silva Jardim, Rio Bonito, Tanguá e Cachoeiras de Macacu.

“Assumo o meu primeiro comando de batalhão com muito foco e farei de tudo para fazer um ótimo trabalho à frente do 35º BPM. Não iremos fazer distinção de atividade criminosa, todas são irregulares e serão combatidas de forma inteligente e severa. Tenho um passado glorioso na Polícia Militar, apreendi o maior armamento já visto na América Latina em 2010, trabalho há mais de 20 anos defendendo o interesse do povo e continuarei fazendo isso aqui em Itaboraí e nos municípios abrangidos pela nossa unidade”, disse o comandante.

Tenente-coronel Braga Alves foi responsável pela apreensão de uma ‘bazuca’ no Complexo do Alemão em 2010. Foto: Divulgação

Questionado sobre as formas de combate à criminalidade nas cinco cidades, o comandante afirmou que todas as ações serão feitas de maneira inteligente, com análise de dados e baseados em estratégia para que não haja qualquer efeito colateral.

“Temos cerca de 450 policiais de forma efetiva para ‘cuidar’ de 300 mil pessoas que moram nessas cidades. Dessa forma, temos que trabalhar de forma estratégica, não pode ser na base do ‘vamo que vamo’. Trabalharemos em conjunto com a Polícia Civil e vamos fazer acontecer. A população pode confiar no batalhão, faremos um grande trabalho, principalmente no combate ao tráfico de drogas e a roubos na região”, concluiu.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *