domingo, 24 de janeiro de 2021

‘Velha guarda’ do crime é preso em SG após fugir da cadeia

A prisão foi realizada por policiais da 73ª DP, com apoio do 7º Batalhão. Foto: Reprodução

Quase uma semana após fugir da Colônia Agrícola Marco Aurélio Vergas Tavares de Mattos, em Magé, um idoso, de 64 anos, foi localizado e preso, na tarde desta terça-feira (1º), no Morro do Martins, no bairro de Neves, em São Gonçalo. De acordo com a Polícia Civil, ele já foi condenado a 32 anos de reclusão por crimes como roubo, estupro e extorsão.

A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia de Neves (73ª DP), em uma ação conjunta com policiais militares do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM) e agentes da Divisão de Busca e Recaptura da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen).

Conhecido como ‘Marquinhos Niterói’, o idoso também já foi apontado pela polícia como uma das lideranças relacionadas a sequestros relâmpagos na Região Metropolitana do Rio.

De acordo com a Polícia Civil, o nome dele constava como foragido da Sispen, após conseguir uma fuga da cadeia, na Baixada Fluminense, no dia 26 de novembro. Segundo a Polícia Penal, o idoso foi o mentor e líder da fuga, envolvendo outros três apenados. A primeira passagem dele pela polícia é datada do ano de 1974, quando tinha 18 anos.

O recapturado será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *