terça, 22 de setembro de 2020

Vídeo flagra invasão de casa em São Gonçalo

Vídeo flagrou o momento da invasão. Vídeo: via Grupo Plantão Enfoco

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um ladrão invadiu uma casa na Rua Maria Adelaide, no Rocha, em São Gonçalo, na madrugada da última segunda (7). De acordo com a proprietária, a data da câmera está invertida e essa foi a terceira vez que o imóvel foi alvo do mesmo criminoso. 

Na imagem é possível ver o criminoso caminhando pelo quintal do imóvel. Em um momento, ele chega a andar com cuidado e para perto da janela para ver se escutava alguma movimentação no interior da residência. Em seguida, ele vai para o outro lado do imóvel, onde a câmera já não consegue mais registrá-lo, mas em questão de segundos ele volta correndo, pula o muro e foge. 

Segundo a proprietária, esse momento foi quando ela viu o criminoso no quintal e gritou. Ela contou que, assim como outros familiares, já estava cansada de ter a casa invadida e desconfiou que, após ter o imóvel invadido duas vezes, o criminoso iria voltar.

“Na primeira vez que ele invadiu a casa ele levou dois botijões de gás e cerca de R$ 170 que estavam na varanda. Na segunda vez, nós estávamos em Itaipuaçu e quando chegamos em casa vimos as janelas do quarto e da cozinha arrombadas. Nessa terceira [vez] ele conseguiu entrar no imóvel e roubou a televisão”, disse. 

Depois que a residência se tornou alvo do criminoso, os proprietários começaram a trocar o dia pela noite. A proprietária suspeita que ele já vinha analisando a rotina da família. 

“Ele já foi visto em um bar próximo e sentado em frente da minha casa”, contou. 

Apesar da sequência de invasões, os proprietários não registraram o caso na delegacia. A Polícia Civil ressaltou que é essencial que a vítima de qualquer tipo de crime procure a delegacia para registro, pois sem ele não é possível dar andamento às investigações.

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), entre janeiro e julho o número de roubo a residência teve uma queda de 17% se comparado ao mesmo período do ano passado em São Gonçalo.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *