terça, 22 de setembro de 2020

Vídeo: padaria é arrombada e furtada em Icaraí

Imagens da câmera de segurança da padaria. Vídeo: via grupo Plantão Enfoco

Comerciantes de Icaraí, um dos bairros nobres de Niterói, denunciam frequentes furtos. Segundo eles, os estabelecimentos têm sofrido com o crime, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Uma padaria localizada na Rua Lemos Cunha foi alvo da ação criminosa duas vezes. A última vez foi na sexta-feira (21), quando o estabelecimento foi arrombado e furtado durante a madrugada.

Imagens do circuito interno de segurança registrou toda a ação, que aconteceu por volta de 2h50.

O vídeo mostra o momento em que uma dupla de criminosos consegue arrombar a porta do estabelecimento. Um deles entra para roubar o caixa enquanto o outro fica aguardando do lado de fora.

Já dentro da loja, o criminoso que está com um pano no rosto e capuz revira as gavetas dos caixas, mas como não consegue encontrar dinheiro ele acaba furtando uma bicicleta avaliada em cerca de R$ 700 e foge com o comparsa.

A proprietária da padaria, que preferiu não se identificar, relatou que depois do primeiro furto – em maio de 2020 – passou a não deixar mais dinheiro no caixa.

“Estes furtos aumentaram durante a pandemia. Neste último o alarme nem tocou, então só descobrimos pela manhã quando os funcionários chegaram para trabalhar e se surpreenderam com a porta arrombada. Quando fui comprar o pen-drive para gravar as imagens acabei descobrindo que outra loja também foi furtada. Tá complicado”, disse.

O caso foi registrado na Delegacia de Icaraí (77ª DP).

Aumento de furtos

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), só no mês de julho deste ano a Delegacia de Icaraí (77ª DP) registrou 87 casos de furtos – um aumento de 3,6 % em comparação com o mesmo período de 2019.

Há cerca de dois meses, em plena luz do dia, um mercado também teve duas bicicletas furtadas.

“Os meus amigos deixaram as bicicletas trancadas no cadeado na frente da loja, mas quando fomos buscar vimos que o cadeado foi arrombado e as bikes furtadas”, disse um funcionário que preferiu não se identificar.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Vídeo: padaria é arrombada e furtada em Icaraí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *