terça, 27 de outubro de 2020

Alerj convoca especialistas para debater medidas contra o coronavírus

Passageiros e funcionários circulam vestindo máscaras contra o novo coronavírus (Covid-19) no Aeroporto Internacional Tom Jobim- Rio Galeão. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai se reunir com a Comissão externa de acompanhamento das ações preventivas e consequências sobre o coronavírus da Câmera Federal, na próxima sexta-feira (6), às 10h.

A reunião foi acionada para discutir com especialistas e autoridades sanitárias do Estado as ações preventivas e o plano de contingência para o enfrentamento do coronavírus. A reunião acontecerá no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, no Palácio Tiradentes, sede da Alerj.

“Precisamos saber das autoridades de Saúde e de especialistas quais serão as medidas emergenciais adotadas caso o coronavírus chegue com força no Estado. Como serão as ações de isolamento e o cancelamento de eventos, caso haja necessidade”, disse a presidente da comissão, deputada Martha Rocha (PDT).

A reunião contará com a presença do deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ), que integra a comissão de acompanhamento da Câmara. Presidente da Alerj, o deputado André Ceciliano (PT) também participará do encontro.

“O papel do Parlamento é esse, reunir diferentes atores e esferas de governo para que a gente possa garantir a eficiência da política pública. O objetivo é trazer informações relevantes e verdadeiras sobre essa doença, para que as prefeituras e o Estado estejam preparados”, destaca Ceciliano.

Foram convidados para a audiência o secretário estadual de saúde, Edmar Santos; a secretária municipal de saúde, Ana Beatriz Bush; representantes da Defensoria Pública; do Ministério Público Estadual; da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); da Infraero; do Conselho Estadual de Saúde; entre outros.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *