Política

Alerj terá primeira votação virtual nesta terça

Votações acontecerão por meio de vídeoconferência e os votos serão registrados via whatsapp. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realiza nesta terça-feira (30), a partir das 14h50, a primeira sessão totalmente online do Parlamento Fluminense devido à prevenção ao coronavírus. As votações acontecerão por meio de vídeoconferência e os votos serão registrados via whatsapp.

A sessão será transmitida pela TV Alerj tanto na televisão quanto no Youtube e os resultados das votações serão publicados em tempo real no twitter oficial da Alerj. Todos os projetos em pauta têm relação com a pandemia do vírus e a questão da emergência na saúde pública estadual.

Um dos projetos analisados será a regulamentação das sessões plenárias de forma remota no Parlamento Fluminense enquanto perdurar a situação de emergência na saúde pública estadual em decorrência do coronavírus. Por ter recebido emendas, o texto poderá ser alterado durante a votação.

De acordo com a proposta, cabe à Mesa Diretora da Alerj regulamentar as votação de forma remota. Na última sexta-feira (27), a Mesa Diretora já havia baixado o Ato 653/2020, que detalha o funcionamento das votações eletrônicas na Casa.

Além da sessão desta terça, a desta quinta (2) também será totalmente online, por videoconferência e whatsapp. Já a sessão de quarta acontecerá de forma semipresencial, com parte dos deputados enviando votos de forma remota.

< Caminhoneiros vão ter prioridade em campanha de vacinação contra gripe Vasco efetiva auxiliar Ramon Menezes como treinador <