quarta, 28 de outubro de 2020

Alerj vota se professores poderão ter direito à meia-entrada

Votação acontece nesta quinta-feira na Alerj : Arquivo

Professores e outros profissionais das redes pública e privada de ensino do Estado do Rio terão direito ao pagamento de meia-entrada para ingressos de atividades de lazer e cultura. A determinação é do projeto de lei 95/07, do ex-deputado Pedro Fernandes, que será votado em segunda discussão pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta quinta-feira (20).

O benefício também será estendido aos profissionais aposentados. A comprovação para o benefício será feita para os que ainda estão em exercício, através do contracheque, carteira funcional emitida pelo empregador, carteira de trabalho ou contrato. No caso dos aposentados da rede privada, a comprovação deverá ser feita com documento oficial emitido pelo Ministério da Educação.

Valorização dos professores

O Governo do Estado deverá criar campanhas publicitárias permanentes sobre valorização e respeito ao trabalho dos professores a serem expostas nas escolas públicas e privadas do Rio. A determinação é do projeto de lei 579/19, do deputado Danniel Librelon (PRB), que a Alerj vota nesta quinta, em primeira discussão.

A campanha deverá ser realizada através de cartazes impressos, com mensagens que induzam o respeito dos alunos aos professores e às suas decisões, bem como de valorização do seu trabalho. O Poder Executivo deverá regulamentar a norma.

“Os meios de comunicação têm divulgado com frequência casos de agressão contra professores, sendo assim torna-se necessária a adoção de medidas efetivas pela sociedade e pelo poder público, para que o docente volte a ser respeitado e seu trabalho valorizado, podendo assim conduzir suas aulas da melhor forma”, afirmou Librellon.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *