sexta, 27 de novembro de 2020

Aprovado em Niterói auxílio de R$ 500 para motoristas de aplicativo

O projeto agora segue para sanção do prefeito Rodrigo Neves. Foto: Divulgação – EBC

A Câmara de Niterói aprovou na noite desta quarta-feira (29), a Mensagem do Executivo que concede auxílio emergencial de R$ 500, durante três meses, para motoristas de aplicativos.

De acordo com o projeto – que segue para sanção do prefeito Rodrigo Neves (PDT) – terão direito ao benefício motoristas residentes em Niterói, cadastrados nos aplicativos há, no mínimo, seis meses e que tenham realizado 30 horas semanais de trabalho, em média, nos últimos seis meses anteriores a publicação da lei.

Não terão direito ao benefício quem já estiver recebendo outro auxílio municipal e também aposentados, servidores públicos, pensionistas e que exerçam alguma outra atividade remunerada.

A Mensagem é fruto de uma indicação feita pelos vereadores Bruno Lessa (DEM) e Casota (PSDB) à Prefeitura.

“Logo que a pandemia começou, eu e o vereador Casota enviamos uma indicação à prefeitura alertando para a situação dos motoristas de aplicativos e sugerindo que eles também recebessem o auxílio emergencial. Foi uma luta grande, mas com uma vitória no fim”, afirmou Lessa.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *