quinta, 22 de outubro de 2020

Bagueira de malas prontas para Alerj

Bagueira pode assumir como deputado a partir desta quinta. Foto: Ibici Silva

O destino político do atual secretário executivo de Niterói, Paulo Bagueira (SDD), pode ganhar novos rumos a partir desta quinta-feira (25). Isso porque, começa a correr o prazo para Bagueira tomar posse como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado Rio (Alerj).

A data limite para a posse do primeiro suplente se deu após um período de 30 dias previsto pelo regimento da casa. Os dois deputados nomeados estão impedidos de assumir o cargo, pois seguem sob análise da justiça.

Na última terça-feira (16), a juíza Luciana Losada Albuquerque Lopes proferiu uma decisão judicial, em que autorizava a substituição dos deputado eleitos, pelos suplentes. No entanto, o único disponível para assumir o cargo era o Bagueira, segundo político adjunto de Marcos Neskau (PTB).

Durante entrevista exclusiva ao Grupo Plantão Enfoco, na semana passada, o secretário Executivo afirmou o interesse pela vaga na Alerj.

Na ocasião, ele argumentou que o seu maior objetivo era o de contribuir para o estado do Rio. Questionado sobre a sua anterior candidatura ao cargo, o político foi enfático ao dizer que a decisão antecedente foi fruto de uma argumentação coletiva.

Mudanças repentinas

Paulo Bagueira (SDD) vem enfrentando uma série de mudanças no decorrer da sua vida política, desde o final do ano passado.

Após a soltura de Neves, Bagueira retornou ao Legislativo e reassumiu a presidência da Casa. No entanto, em menos de um mês, o parlamentar foi convidado para integrar o secretariado da Prefeitura, pelo prefeito Rodrigo Neves. O vereador aceitou e assumiu no último dia 12 de abril a Secretaria Executiva, se licenciando da Câmara.

Tudo começou, quando o então presidente da Câmara Municipal de Niterói teve de assumir o cargo de prefeito da cidade, por três meses, após o episódio da prisão em caráter preventivo de Rodrigo Neves (PDT) – após uma série de denúncias, envolvendo o mesmo em um esquema criminoso no transporte público do município.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Bagueira de malas prontas para Alerj

  1. O Deputado estadual Paulo Bagueira mostrou em toda vida política um político respeitado e que fez por nosso município de Niterói um excelente trabalho e agora como Dep Estadual vai poder mostrar as suas ideias de um gestor competente e buscar parcerias de incentivos para o nosso Município de Niterói.
    Parabéns Dep Paulo Bagueira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *