quarta, 28 de outubro de 2020

Bagueira fica a um passo da Alerj

secretário garante estar pronto para assumir cadeira na Alerj. Foto: Ibici Silva

Niterói pode ganhar mais um representante na Assembleia Legislativa do Rio a partir da próxima semana. Isso porque, segundo a Alerj, a partir da decisão judicial proferida pela juíza Luciana Losada Albuquerque Lopes nesta terça-feira (16), os deputados eleitos – porém impossibilitados de assumir os cargos – já podem ser substituídos pelos suplentes. Considerando a determinação, Paulo Bagueira (SDD), segundo suplente de Marcos Neskau (PTB), poderá assumir o cargo como deputado estadual a partir do dia 25, uma vez que o primeiro suplente de Neskau, o coronel Jairo, também está impedido de assumir e o prazo para compor a vaga termina dia 24.

Desde o final do ano passado Bagueira vem atravessando diferentes mudanças em sua trajetória política. Em novembro, o então presidente da Câmara Municipal de Niterói, assumiu o cargo mais importante da Prefeitura quando o prefeito Rodrigo Neves (PDT) foi preso, em caráter preventivo, a partir de denuncias envolvendo um esquema criminoso no transporte público da cidade.

Por três meses Bagueira atuou como prefeito em exercício até o retorno de Neves. De volta ao Legislativo, o parlamentar reassumiu a presidência da Casa, não chegando a completar um mês, já que foi convidado para integrar o secretariado da Prefeitura. O vereador aceitou o convite de Rodrigo Neves e assumiu na última sexta-feira (12) a Secretaria Executiva, se licenciando da Câmara.

Em entrevista exclusiva, Paulo Bagueira falou sobre as dificuldades enfrentadas durante o período em que esteve como chefe do Executivo de Niterói, os caminhos rumo à Alerj e sobre as eleições municipais no ano que vem.

Confira o papo de Flávio Oliveira com Paulo Bagueira. Imagens Ramon Ribeiro

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *