Política

Bagueira quer Cidade da Polícia em Niterói

Depósito da Polícia Civil, próximo a Divisão Homicídios, será o espaço escolhido a a construção da sede. Foto: Arquivo

Em sua primeira ação como deputado estadual, Paulo Bagueira visitou na manhã desta segunda-feira (8) a Divisão de Homicídios de Niterói para tratar de assuntos relacionados à segurança. Bagueira aproveitou para falar da iniciativa de transformar o Depósito da Polícia Civil em um espaço similar a Cidade da Polícia, no Rio.

“Como deputado posso dizer que Niterói pode se tornar referência no campo da Segurança Pública. Acho que podemos fazer a Cidade da Polícia aqui na região. Essa discussão surgiu para que eu possa apresentar uma proposta na Alerj”, esclareceu o deputado.

Outra opção para o espaço seria a revitalização para funcionar como ponto de abastecimento de viaturas e garagem.

Segundo o delegado Pedro Medina, da 4ª Divisão de Polícia Administrativa (DPA), ainda existem outras prioridades antes de usar o espaço para construção de uma Cidade da Polícia.

“Nesse primeiro momento esse espaço precisa ser usado como ponto de apoio. Hoje temos outras prioridades”, informou o delegado, que aproveitou para acrescentar a necessidade urgente de revitalização do local.

“Esse é um posto de abastecimento e um depósito da Polícia Civil, mas está em estado precário. Hoje nos estamos recebendo 1300 viaturas que deverão ser encaminhadas para outros lugares por conta das más condições aqui”.

Para o delegado a abertura de concursos, anunciados pelo Governo do Estrado, e a autonomia da Secretaria Estadual de Segurança são fatores positivos para o desenvolvimento da polícia na região.

Além do delegado Pedro Medina, também participaram do encontro com Paulo Bagueira outros titulares distritais da região.

< Motorista ferido em acidente no Porto Velho segue internado Emoção no adeus a João Gilberto em Niterói <