quarta, 28 de outubro de 2020

Bandeiraços, caminhadas e promessas em dia de campanha em São Gonçalo

O candidato Roberto Sales cumprimentou pessoas na praça da Marisa, no Centro. Foto: Divulgação

Bandeiraço, caminhadas e promessas marcaram a sexta-feira (16) de campanha eleitoral na cidade de São Gonçalo. Candidatos seguiram a todo vapor pelas principais ruas do município conversando com eleitores e ouvindo as principais demandas da população.

O candidato Roberto Sales (PSD) começou o dia de campanha ao lado de candidatos a vereador e da sua equipe de colaboradores fazendo um bandeiraço na praça da Marisa no centro de São Gonçalo. O candidato cumprimentou pedestres e conversou com empregados do comércio e ambulantes da área. 

À tarde, o candidato visitou o comércio de Alcântara, participou de reunião com lideranças comunitárias e se reuniu com a equipe de campanha e fez gravação para o programa eleitoral.

“A principal crítica feita pelo povo é a dificuldade de comunicação com o atual prefeito e seus secretários. Os contribuintes alegam que são muitas as solicitações encaminhadas à prefeitura, mas nunca receberam uma resposta”, disse Sales.

Entre as propostas apresentadas pelo candidato está a criação de um sistema de gerenciamento de solicitações e reclamações para a população conseguir ter uma linha direta de comunicação com a prefeitura. 

Já o candidato à reeleição José Luiz Nanci (Cidadania), apresentou suas principais propostas de campanha na manhã desta sexta-feira (16) a um grupo de amigos durante encontro no bairro do Porto da Pedra. À noite, Nanci teve reunião com lideranças politicas nas regiões do Barro Vermelho, Pita e Vila Lage.

Acompanhado de correligionários, José Luiz Nanci lembrou das dificuldades que encontrou quando assumiu a prefeitura em 2017. E garantiu que os obstáculos lhe deram ainda mais vontade de trabalhar.

“Arregaçamos as mangas e fomos trabalhar, Fizemos mutirão de limpeza, compramos remédios e insumos para as unidades de saúde, acertamos os salários dos servidores e começamos a organizar as finanças da prefeitura”.

Nanci também apresentou suas propostas para um segundo governo durante visita aos moradores dos bairros Jardim República e Coelho. “Vamos continuar trabalhando sério, assim como estamos fazendo uma campanha limpa, sem fake News e baixarias. Não usamos recursos públicos com publicidade, então tenho que aproveitar o nosso tempo de campanha para mostrar um pouco de tudo que fizemos”, disse o prefeito. 

O candidato Dejorge Patrício (Republicanos) esteve no calçadão do bairro do Alcântara na manhã desta sexta. Acompanhado de candidatos a vereador e correligionários, ele apresentou suas principais propostas de campanha à população e comerciantes.

Dejorge falou sobre a geração de emprego e renda e também na execução de projetos que ajudem no crescimento econômico da cidade. “Temos que garantir incentivos fiscais para que novas empresas se instalem em nossa cidade. São Gonçalo já foi um grande polo comercial e industrial. Precisamos voltar a crescer e gerar empregos e renda”, garantiu.

O candidato, que tem apoio do PSC, Solidariedade, PRTB, PMB, Patriota, PP, DEM e PMN, também falou de mais investimentos nas áreas da Saúde e Educação. Após o corpo a corpo no Alcântara, o candidato seguiu para outras seis regiões da cidade.     

Capitão Nelson (Avante) caminhou pelo centro de Alcântara na manhã desta sexta-feira (15). O ex-deputado estadual e vereador licenciado, passeou pela calçada principal conversando com comerciantes e vendedores ambulantes.

Na oportunidade, o prefeitável dialogou sobre suas propostas, deixando o espaço aberto para que os eleitores expressassem as reclamações, relacionadas ao município. Mas também mostrou durante seu discurso a importância da população não se ausentar da responsabilidade do voto.

“Na última eleição tivemos uma grande quantidade de votos nulos e brancos. É por isso que, durante minhas agendas nas ruas, procuro mostrar aos cidadãos a grande responsabilidade que temos em nossas mãos. Precisamos eleger pessoas compromissadas e responsáveis pela causa pública. Porque é necessário termos representantes realmente fortes para comandar o município”, disse o candidato a prefeito Capitão Nelson.

Ao finalizar, se despediu de sua equipe e seguiu cumprindo agenda. Durante a tarde, ele concedeu entrevista à imprensa e, logo após, realizou reuniões com lideranças políticas e moradores nos bairros de Nova cidade e Alcântara.

A candidata Dayse Oliveira (PSTU) interagiu pela manhã com eleitores nas redes sociais, onde respondeu perguntas e fez exposição de pontos de seu programa para a cidade. À tarde, das 15 às 19 horas, participou de reunião do comitê geral de campanha para planejar as atividades da próxima semana.

O prefeitável Dimas Gadelha (PT) passou o dia gravando programa eleitoral e em reunião com a coordenação de campanha. A noite se reuniu com candidatos a vereadores e lideranças comunitárias.

Dimas aproveitou para falar sobre a implantação da coleta seletiva e reciclagem que pretende economizar recursos a serem aplicados em outros programas sociais.

“Tive a oportunidade de explicar como funcionará o serviço de reciclagem e coleta seletiva na cidade. O município gasta aproximadamente 100 milhões com a coleta de lixo e isso é absurdo. Muito do resíduo sólido produzido pela população pode ser reaproveitado e gerar emprego e renda, além de evitar o passivo ambiental. Precisamos cuidar da cidade olhando pro futuro e essa é uma ação que certamente dará excelentes resultados futuramente”, esclareceu Dimas.

Os candidatos Isaac Ricalde (PCdoB), Ricardo Pericar (PSL) e Rodrigo Piraciaba (PSB) ainda não divulgaram material de campanha nesta sexta (16).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *