Política

Banheiros químicos nas ruas de Alcântara

Os candidatos à Prefeitura de São Gonçalo continuaram a campanha, nesta quarta-feira (14), divulgando os programas de governo para eleitores. Alguns prefeitáveis foram às ruas, outros interagiram com o público pelas redes sociais. O pleito municipal acontecerá no dia 15 de novembro.

Sales bandeirou no Alcântara. Foto: Divulgação

O candidato a prefeitura de São Gonçalo, Roberto Sales (PSD), começou a quarta feira (14) no calçadão de Alcântara, em bandeirada e conversas com vendedores ambulantes e eleitores presentes.

Um dos pontos levantados pelo candidato foi a falta de acessibilidade para deficientes físicos nas calçadas e implementação de banheiros químicos em pontos estratégicos de Alcântara para uso da população, principalmente, vendedores ambulantes e motoristas de ônibus. No decorrer do dia, Sales seguiu com reuniões pessoais e internas.

Nanci se encontrou com eleitores. Foto: Divulgação

Depois de participar de reunião com coordenação de campanha e apoiadores no bairro do Zé Garoto, o prefeito de São Gonçalo e candidato à reeleição, José Luiz Nanci (Cidadania), fez corpo-a-corpo no bairro Vila 3. À noite, o candidato teve reuniões com lideranças políticas nos bairros de Nova Cidade, Boaçu e Antonina.

"Fizemos muito coisa boa para a nossa população. Mas meu erro for não ter informado em publicidade. Mas tive que optar: ou gastava cerca de R$ 1 milhão com marketing ou comprava um novo tomógrafo para ajudar a salvar vidas no período crônico da pandemia do coronavirus. Então, resolvi comprar o equipamento, que está instalado no Hospital Luiz Palmier, no Zé Garoto", explicou Nanci.

A candidata Dayse Oliveira (PSTU) usou a manhã de quarta-feira (14) para interagir com eleitores nas redes sociais, onde respondeu perguntas e fez exposição de pontos de seu programa para a cidade. À noite, ela participa de roda de conversa virtual com profissionais de educação que apoiam a campanha.

“Nesse momento, é fundamental afirmarmos que somos contra o retorno às aulas presenciais enquanto não houver vacina, testes em massa ou controle da pandemia. Apoiamos a greve dos profissionais de Educação pela vida. É preciso garantir alimentação às famílias dos alunos durante a pandemia, já que muitos dependem das refeições servidas nas escolas”, afirmou.

Capitão Nelson ouviu comerciantes. Foto: Maria Costa/Ascom

Já o Capitão Nelson (Avante) caminhou pelas ruas do bairro da Trindade na manhã desta quarta-feira (14). Acompanhado de sua equipe e apoiadores, circulou pelas vias principais apresentando suas propostas de campanha. Durante sua passagem pela região, o ex-deputado estadual e vereador licenciado visitou lojas e cumprimentou pedestres que transitavam nas ruas.

“A segurança da população e a economia da cidade são pontos bem fundamentados em minhas propostas. Sou morador do município há vários anos e sei que um dos principais problemas na maioria dos bairros é falta de segurança. Proteger os cidadãos gonçalense é uma das minhas prioridades e uma maneira de fazer isso é expandindo, imediatamente, o Programa Segurança Presente, que trouxe para nossa cidade em meu mandato de deputado estadual”, disse o candidato.

Ao se despedir, Capitão Nelson seguiu para cumprir mais um compromisso de sua agenda. No início da tarde, ele almoçou com representantes e funcionários do Centro de Operações Rio (COR) e aproveitou para visitar as instalações da sala de monitoramento. Já a noite, ele finalizou seus compromissos em reunião com moradores e apoiadores, em Santa Isabel.

Os candidatos Dejorge Patrício (Republicanos), Dimas Gadelha (PT), Isaac Ricalde (PCdoB), Ricardo Pericar (PSL) e Rodrigo Piraciaba (PSB) não divulgaram material sobre o dia de campanha.

< Clarissa suspende agenda de rua após testar positivo para Covid-19 Botafogo é derrotado pelo Grêmio <