sábado, 28 de novembro de 2020

Big Brother: candidato quer São Gonçalo mais vigiada

Dejorge Patrício fez corpo a corpo da Lagoinha a Santa Izabel. Foto: Divulgação

No próximo dia 15 de novembro, milhões de eleitores sairão de casa para votar nas Eleições Municipais 2020. Enquanto a data do pleito não chega, candidatos de São Gonçalo, por exemplo, continuam fazendo corpo a corpo com o eleitorado nas principais ruas e avenidas da cidade, como ocorreu nesta quarta-feira (21).

Retomar o sistema de monitoramento da cidade através de câmeras, o famoso Big Brother, foi uma das propostas discutidas pelo candidato Dejorge Patrício (Republicanos), durante corpo a corpo da Lagoinha a Santa Izabel.

Ele também garantiu que irá buscar junto aos governos do Estado e Federal e a iniciativa privada parcerias para ampliar o programa “São Gonçalo Presente”.

Dejorge lembrou que há quase dois anos a cidade não conta mais com o projeto de monitoramento. “Desde um temporal de 2018 que o setor foi desativado. Isso é falta de gestão e interesse. O monitorando era feito em tempo real por policiais militares, bombeiros, guardas municipais, fiscais de transportes e defesa civil. Ajudava no planejamento de politicas publicas para o setor de Segurança”, ressaltou.

Já o prefeito de São Gonçalo e candidato à reeleição José Luiz Nanci (Cidadania) disse a eleitores que quer construir um hospital geral municipal, com cirurgias eletivas e de urgência e emergência, durante corpo a corpo na manhã desta quarta nos bairros Mutuapira e Porto do Rosa. À noite, o candidato teve encontros com lideranças politicas nas regiões do Boaçu, Boa Vista e Mutondo.

“São Gonçalo ganhou um novo hospital este ano, o Menino Deus, que agora se chama Retaguarda Gonçalense. Reabrimos o Drº Zerbini, no Arsenal, fechado há quase 10 anos. Estamos concluindo as obras de reforma e ampliação de várias unidades de saúde e estendendo o horário de funcionamento em 16 delas. Mas temos que avançar ainda mais”, enumerou o prefeito.

Nanci garante que a cidade precisa de um hospital geral que realize principalmente as cirurgias eletivas (agendadas). “Temos que desafogar o nosso pronto socorro e as UPAs. Precisamos de uma grande unidade e vamos buscar parcerias para construir este equipamento que irá beneficiar toda a população”, finalizou.

O prefeito de Maricá e candidato à reeleição, Fabiano Horta (PT), circulou ao lado do candidato a prefeito de São Gonçalo, Dimas Gadelha (PT), que tem Marlos Costa (PDT) companheiro de chapa na coligação ‘São Gonçalo Pode Mais’. Saindo de Santa Luzia, passando pelo Jardim Catarina, Alzira Vargas e chegando ao Pacheco.

“O Dimas é o melhor nome para São Gonçalo e ele foi conhecer de perto os nossos programas sociais e vai implantar aqui os projetos semelhantes aos que implantamos em Maricá, como a moeda social e o transporte gratuito”, disse Fabiano Horta.

Dimas também comemorou e aproveitou para distribuir seu material de campanha onde apresenta as treze metas de governo.

“A vinda do Fabiano Horta demonstra o comprometimento nosso partidário, mas sobretudo com as políticas públicas que serão implantadas em São Gonçalo na nossa gestão”, discursou Dimas que também teve a companhia na carreata de vários candidatos a vereador e também do presidente regional do Partido dos Trabalhadores, João Maurício.

O candidato Capitão Nelson (Avante) andou pelo bairro do Jardim Alcântara e fez carreata pelo Centro da cidade, no decorrer desta quarta-feira (21). Pela manhã, o ex-deputado estadual e vereador licenciado caminhou com apoiadores pelas ruas do Jardim Alcântara até a passarela do Coelho. Durante o seu discurso com gonçalenses da localidade, ele salientou sobre seus projetos para melhorar as questões relacionadas à segurança pública.

“Já começamos a mudança. Nos últimos dias tenho conversado com especialistas da segurança pública, com o objetivo de buscar recursos para a implantação de câmeras na cidade. Esse sistema auxiliará o monitoramento das ruas do município, permitindo assim que à população se sinta mais segura”, disse o candidato a prefeito de São Gonçalo.

De tarde, o prefeitável, circulou em um carro aberto, acompanhado de quadro veículos e cinco motocicletas, saindo da cabine da Guarda Municipal, no Boa Vista e percorreu os bairros do Porto da Pedra, Coroado, Boaçu, Rôdo, Rocha e Água Mineral, finalizando a agenda no Colubandê.

Ao finalizar a ação, ele seguiu para mais um compromisso, realizando reuniões com moradores e apoiadores no Marambaia, Vista Alegre e Lindo Parque.

Os candidatos Dayse Oliveira (PSTU), Isaac Ricalde (PCdoB), Ricardo Pericar (PSL), Roberto Sales (PSD) e Rodrigo Piraciaba (PSB) não divulgaram material de campanha até a publicação da matéria.

Publicada às 22h14

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *