Política

Bolsonaro atribui focos de incêndios a índios

Bolsonaro se pronunciou na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas. Foto: Reprodução de vídeo

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) fez o tradicional discurso de abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas na manhã desta terça-feira (22). Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o encontro foi realizado de forma virtual.

Em seu discurso de abertura, o presidente abordou temas envolvendo o meio ambiente, pandemia e agronegócio. Bolsonaro atribuiu aos índios a responsabilidade pelos focos de incêndio da Amazônia.

Sobre a pandemia, o presidente defendeu as medidas adotadas pelo Governo Federal, como o auxílio emergencial. Além disso, o Bolsonaro também abordou o que considerou como 'campanha da desinformação' por parte da grande imprensa.

Por fim, o presidente enalteceu o volume de exportação brasileira e o trabalhador do campo. De acordo com o líder do Executivo, o Brasil conquistou parceiros importantes, como Israel e Estados Unidos, além de pedir pelo fim do que considerou uma 'Cristofobia'.

Apesar do caráter virtual, a sede da ONU em Nova York um representante de cada país participa do evento. Cerca de 200 pessoas participaram fisicamente, o que equivale a 10% da capacidade de ocupação da estrutura.

Cada país-membro teve 15 minutos para discursos. Após a fala do presidente brasileiro, Donald Trump, Tayyip Ergodan e Xi Jinping - líderes dos Estados Unidos, Turquia e China, respectivamente - ocupam a tribuna virtual.

< Correios de volta às atividades nesta terça Cuide da sua tireoide <