sexta, 18 de setembro de 2020

Cabo Frio estuda novas paradas para barcos de passeio

Novos trajetos estão sendo estudados. Foto: Arquivo

Representantes da Secretaria de Turismo e do trade turístico do município estiveram reunidos durante a semana para apresentar uma proposta de estudo que viabilize novas paradas para os barcos de passeio, na praia das Conchas e em demais locais protegidos pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Na ocasião, foi discutida a importância da preservação ambiental do Parque Estadual da Costa do Sol.

A chefe do parque, Natália Chagas, recém-nomeada para a função, recebeu a demanda e após a realização de estudos de impacto avaliará a viabilidade de implantação dos novos trajetos.

“Atualmente temos paradas de barcos de turismo apenas na Ilha dos Papagaios e no Forte São Mateus. A nossa intenção é expandir os locais de paradas para a praia das Conchas, que é um pedido recorrente dos turistas que nos visitam, e em locais de trilhas. Tudo com as devidas licenças tanto da Capitania dos Portos quanto do Inea”, comentou o secretário de Turismo, Paulo Cotias.

Estiveram presentes na reunião, a superintendente de relações-públicas da Secretaria de Turismo, Isabella Nogueira, representantes do trade, a chefe do Parque Estadual Costa do Sol, Natália Chagas além das representantes das Área de Proteção Ambiental (Apa) Pau Brasil e Sapiatiba, Elizabeth Ferreira e Julia Ribeiro.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *