sábado, 24 de outubro de 2020

Câmara de Maricá agora conta com intérprete de Libras

Câmara agora conta com intérprete para Libras. Foto: Ibici Silva

A Câmara de Vereadores de Maricá iniciou, em caráter experimental, a inclusão de uma intérprete para a tradução da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas sessões parlamentares. Nesta quarta-feira (11) a sessão já contou com a tradução.

De acordo com o presidente da casa legislativa, Aldair de Linda (PT), o objetivo é a inclusão de pessoas com deficiência auditiva.

“Quero informar que a partir de agora todas as sessões legislativas contarão com profissionais de libras, que auxiliarão os deficientes auditivos a acompanharem as atividades legislativas. Agradeço a todos os vereadores por concordarem com essas contratações”, disse.

O último senso divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que, em 2010, o Brasil possuía 10 milhões de pessoas surdas. De acordo com os dados, isso equivaleria a 5% da população brasileira.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *