Política

Câmara de São Gonçalo terá votação eletrônica

Imagem ilustrativa da imagem Câmara de São Gonçalo terá votação eletrônica
|  Foto: Thiago Louza
Câmara terá painel eletrônico a partir de fevereiro. Foto: Arquivo/ Plantão Enfoco

A Câmara Municipal de São Gonçalo está instalando um painel eletrônico no plenário da casa legislativa, que acompanhará a votação eletrônica. O objetivo é dar mais transparência e oferecer aos gonçalenses a possibilidade de acompanhar as sessões e entender o que está sendo votado e qual vereador foi favor ou contra algum projeto, mensagem ou resolução.

Além das informações no painel, os parlamentares votarão eletronicamente e através de digital todo o processo ficará registrado. 

A implantação foi uma iniciativa do presidente da casa, vereador Diney Marins (Cidadania), que destacou os benefícios da nova instalação, que já estará funcionando após o recesso, em fevereiro.

“A votação eletrônica dará mais transparência, agilidade ao processo, rastreabilidade de como cada um votou e assegura a presença do parlamentar, tudo através da biometria”.

Diney Marins (Cidadania)

O telão registrará, nas votações nominais, a opinião de cada vereador. Para indicar seus votos, os parlamentares vão utilizar um equipamento onde será colocada a digital na hora da votação. O painel eletrônico serve, ainda, para exibir todos os dados pertinentes ao andamento das sessões plenárias.

As obras de instalação estão em andamento e sendo supervisionadas pelo próprio presidente.

< Reforço na segurança em rodovias federais Covid-19: Anvisa altera regras para uso emergencial da vacina <