quinta, 21 de janeiro de 2021

Câmara de São Gonçalo terá votação eletrônica

Câmara terá painel eletrônico a partir de fevereiro. Foto: Arquivo/ Plantão Enfoco

A Câmara Municipal de São Gonçalo está instalando um painel eletrônico no plenário da casa legislativa, que acompanhará a votação eletrônica. O objetivo é dar mais transparência e oferecer aos gonçalenses a possibilidade de acompanhar as sessões e entender o que está sendo votado e qual vereador foi favor ou contra algum projeto, mensagem ou resolução.

Além das informações no painel, os parlamentares votarão eletronicamente e através de digital todo o processo ficará registrado. 

A implantação foi uma iniciativa do presidente da casa, vereador Diney Marins (Cidadania), que destacou os benefícios da nova instalação, que já estará funcionando após o recesso, em fevereiro.

“A votação eletrônica dará mais transparência, agilidade ao processo, rastreabilidade de como cada um votou e assegura a presença do parlamentar, tudo através da biometria”.

Diney Marins (Cidadania)

O telão registrará, nas votações nominais, a opinião de cada vereador. Para indicar seus votos, os parlamentares vão utilizar um equipamento onde será colocada a digital na hora da votação. O painel eletrônico serve, ainda, para exibir todos os dados pertinentes ao andamento das sessões plenárias.

As obras de instalação estão em andamento e sendo supervisionadas pelo próprio presidente.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *