sexta, 15 de janeiro de 2021

Câmara de SG de volta, mas apenas para avaliar se para novamente

Vereadores decidem nesta quarta se a Câmara voltará a funcionar.Foto: Arquivo

Com portas fechadas há mais de um mês, a Câmara de São Gonçalo terá sessão nesta quarta-feira (15). Porém, servirá apenas para discutir se a Casa continuará com as sessões suspensas ou se voltará ao funcionamento parcial.

Como medida preventiva para evitar aglomerações, não será permitida entrada do público no plenário.

O presidente Diney Marins (Cidadania) decidiu suspender as sessões plenárias em 17 de março, logo após a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar pandemia mundial.

O prazo, que foi prorrogado por mais duas semanas, termina nesta quarta.

Apesar da suspensão, Marins havia anunciado que poderia convocar sessão extraordinária para votar medidas voltadas ao combate do novo coronavírus.

Apesar do parlamento estar com as portas fechadas, os setores administrativos e os gabinetes continuaram atuando no regime de home office.

São Gonçalo concentra cinco óbitos pelo novo coronavírus e 88 casos confirmados, segundo a Secretaria de Estado de Saúde.

Na Câmara de Niterói, as sessões estão ocorrendo sob convocação extraordinária e no formato semi-presencial. Os vereadores do grupo de risco tem participado por vídeo.

Publicada às 19h36

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *