domingo, 25 de outubro de 2020

Candidatos a prefeito de São Gonçalo visitam feiras livres neste domingo

Dejorge foi um dos prefeitáveis que esteve com comerciantes da cidade. Foto: Divulgação

Alguns candidatos a prefeito de São Gonçalo separaram o domingo (18) para visitar comerciantes nas feiras livres espalhadas ao redor da cidade, como foi o caso de Dejorge Patrício (Republicanos) que começou a agenda eleitoral na exposição do bairro de Neves, uma das mais tradicionais da cidade.

Em seguida, acompanhado de candidatos a vereador, correligionários e lideranças políticas, comunitárias e religiosas, o candidato percorreu em carreata até o bairro Barro Vermelho, onde desceu e fez corpo a corpo. 

Ampliar o número de vagas nas creches públicas e nas conveniadas com a prefeitura e recuperar a rede de ensino municipal foram os principais temas apresentados aos moradores das regiões onde Dejorge Patrício passou durante a manhã. À tarde, o candidato participou de reuniões políticas e comunitárias nos bairros de Monjolos, Raul Veiga e Neves. 

“Temos um plano de governo complexo, que engloba todas as áreas e que vai nos ajudar a oferecer uma qualidade de vida melhor a nossa população. Queremos, e vamos fazer, o melhor pela nossa cidade. Vamos avançar, e muito nas áreas da Saúde, Educação, Segurança Pública, Cultura e Lazer e Infraestrutura, principalmente”, garantiu Dejorge Patrício.    

Dimas Gadelha (PT) e Marlos Costa (PDT), candidatos a prefeito e vice-prefeito na coligação São Gonçalo Pode Mais estiveram nas feiras livres da cidade, onde puderam explicar o funcionamento da moeda social que segundo eles, será implantada na cidade, caso vençam as eleições.

“Caminhar pelas feiras locais é ter a oportunidade de conversar com pessoas que apostam na cidade e precisam ver a economia local crescer com investimentos. Com a moeda social Tamoio que vamos implantar nos moldes da moeda Mumbuca de Maricá, vamos garantir que a economia da cidade tenha giro. Será um cartão com um recurso determinado onde a pessoa só poderá utilizar nos estabelecimentos comerciais cadastrados, não vai ter dinheiro vivo, mas vai ter poder de compra, dentro de São Gonçalo”, esclareceu.

O candidato também esteve ainda em reuniões com candidatos à uma das 27 vagas no legislativo gonçalense.

O prefeitável Capitão Nelson (Avante) caminhou pela tradicional feira de Alcântara, durante a manhã. Por volta das 9h, se reuniu com a equipe acompanhado de bandeiras e folhetos de sua campanha, buscando apresentar suas propostas aos feirantes da cidade.

Na ocasião, o ex-deputado e vereador licenciado, que disse ter recebido o apoio dos vendedores durante sua passagem pelo local, atendeu e explicou de forma solicita as questões que foram levantadas, pelos presentes.

“Sou a favor dos trabalhadores, não faz parte dos meus projetos acabar com os vendedores ambulantes. Muito pelo contrário, quero melhorar as condições de trabalho da população que fica o dia inteiro no sol, buscando maneiras de conseguir levar para casa no fim do expediente um alimento para sua família. Por isso, pretendo colocar banheiros químicos nas ruas para os feirantes e organizar a área comercial do município, para que assim, a economia da cidade avance cada vez mais ”, disse o candidato.

Ao término, ele visitou apoiadores em um campo de futebol no bairro Antonina, onde também realizou gravações para sua campanha política. Mais tarde, o candidato se encontrou com moradores da Venda da Cruz e finalizou sua agenda, se reunindo com lideranças religiosas.

O candidato à reeleição, José Luiz Nanci (Cidadania), aproveitou o domingo para apresentar proposta de ampliar o número de unidades de urgência e emergência na cidade, com a construção de pelo menos mais três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), segundo disse o próprio, durante corpo a corpo nos bairros do Jardim Catarina e Arsenal.

O candidato também participou de oito reuniões com lideranças comunitárias e políticas nos bairros do Mutuá, Itaúna, Trindade, Monjolos, Jockey, Anaia, Amendoeira e Alcântara. E lembrou de projetos já implantados na atual gestão.

“Criamos a maternidade Mário Niajar, no Alcântara, que hoje faz cerca de 600 partos por mês; reabrimos a Clínica da Família Dr Zerbini, que estava fechada há quase dez anos; os prontos socorros Central e Infantil, no Zé Garoto, ganharam novos leitos, equipamentos e outras infraestruturas; o Hospital Luiz Palmier ganhou um Centro de Imagens, como tomografia, colonoscopia, endoscopia, teste de esforço, ultrassonografia e ecocardiograma”, contou o atual prefeito.

Rodrigo Piraciaba (PSB) iniciou o dia na Feira do Rocha. No período da tarde realizou caminhada pelo Salgueiro com uma candidata a vereadora. Já no início da noite participou de lançamento de campanha de um candidato a vereador.

Os candidatos Dayse Oliveira (PSTU), Isaac Ricalde (PCdoB), Ricardo Pericar (PSL), Roberto Sales (PSD) não divulgaram material de campanha deste domingo (18) até a publicação da reportagem.

Publicada às 20h23


(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *