domingo, 29 de novembro de 2020

Candidatos aproveitam o sábado para fazer corpo a corpo em Niterói

Neste primeiro sábado (3) de campanha eleitoral, candidatos a prefeitura de Niterói resolveram conseguir votos a moda antiga, no corpo a corpo. De máscara e evitando aglomeração os candidatos foram ouvir o que as pessoas tinham a dizer.

Flávio Serafini caminhou acompanhada de sua vice, Jociane Peçanha. Foto: Divulgação/Yasmin Alves

Flávio Serafini (PSOL) pela manhã cumpriu agenda em ato em solidariedade aos rodoviários, e também aos profissionais da indústria naval e de petróleo, na Praça Araribóia. A tarde, acompanhado de sua vice, Jociane Peçanha caminharam no Largo da Batalha conversando com trabalhadores locais que ainda aguardam a autorização para a reabertura de seus boxes fechados por causa da pandemia.

Neste sábado o candidato do PSOL aproveitou para falar sobre a economia e indústria. Em sua proposta de campanha, Serafini defende a criação de uma agência voltada para a articulação de projetos capazes de gerar emprego e renda no município. Também está previsto a ampliação das políticas de transferência de renda pós-pandemia para grupos sob grande vulnerabilidade social.

O candidato do PSL, Deuler da Rocha participou de um ‘adesivaço’ no bairro de São Francisco, na Zona Sul da cidade. Segundo o partido, foram cerca de 200 veículos.

O candidato do PSL participou de um ‘adesivaço’ no bairro de São Francisco. Foto: Divulgação

“Ver tantas pessoas agregando valores, adesivando seus veículos e dando votos de confiança ao nosso trabalho, só nos enche de alegria e nos dá a certeza que estamos no caminho certo. Cada visita que estamos fazendo, em cada canto da cidade, nas comunidades, ouvindo a população que realmente conhece os problemas da cidade, é uma parte do nosso plano de governo que vai crescendo. Ele é construído no que diz a população”, afirmou Deuler.

O candidato a prefeito pelo PSD, Felipe Peixoto aproveitou o sábado para voltar a rua onde nasceu, no bairro Pé Pequeno. No local ele conversou com moradores locais e pessoas que marcaram sua infância. De lá Peixoto partiu em caminhada até Icaraí, se juntando ao candidato a vice-prefeito, o vereador Bruno Lessa (DEM), com quem caminhou pela feira da Rua Lopes Trovão, escutando os feirantes sobre suas principais dificuldades. À tarde, a dupla esteve em Icaraí para conversar com eleitores na Moreira César, terminando a noite de sábado percorrendo bares do Jardim Icaraí, um dos principais pontos gastronômicos da cidade.

Felipe Peixoto (PSD) conversou com feirantes da Lopes Trovão Foto: Divulgação/Rossini Moraes

Sobre este assunto o candidato do PSD pretende fortalecer com incentivos fiscais para micros e pequenos empresários. Um exemplo é a criação do mapa gastronômico da cidade para fomentar o potencial de restaurantes e apoiar a implantação de novos festivais de gastronomia em Niterói, como o “Gastronomia do Mar”.

Axel Grael (PDT) iniciou a manhã tomando café em uma padaria da Região Oceânica, acompanhado do deputado estadual Waldeck Carneiro (PT). Logo em seguida cumpriu agenda com candidatos a vereadores da cidade. No início da tarde – acompanhado do prefeito Rodrigo Neves – almoçou no Mercado de Peixes São Pedro, no Centro de Niterói. Antes de comer conversou com os empreendedores locais e moradores, ouvindo suas expectativas. “Niterói tem vocação para o avanço e isso me impulsiona a continuar trabalhando ainda mais por nossa cidade, sobretudo neste desafio pós-pandemia”.

Acompanhado do prefeito Rodrigo Neves, Axel Grael caminhou no Mercado de Peixes. Foto: Divulgação

Daniella Bornia do PSTU não teve agenda neste sábado (3), mas já confirmou presença no domingo (4) em uma reunião da Rede Municipal da Educação, na sede da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia. A reunião que acontece às 14 horas será para a candidata ouvir as pautas da categoria, que abrangem a luta contra a Reforma Administrativa, pela não reabertura das escolas, pela valorização salarial dos profissionais da educação, estrutura das escolas e defesa da Educação Especial (voltada aos estudantes com necessidades especiais).

Não divulgaram agenda neste sábado (3) os candidatos: Allan Lyra (PTC), Renata Esteves (PMB), Juliana Benício (NOVO) e Tuninho Fares (DC).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *