quinta, 26 de novembro de 2020

Candidatos conversam com eleitores em São Gonçalo

Candidatos estiveram em diferentes pontos da cidade. Foto: Divulgação

Os candidatos à Prefeitura de São Gonçalo fizeram campanha eleitoral nessa terça-feira (13) com atividades em pontos diferentes da cidade e até mesmo pelas redes sociais. Com a proximidade das eleições municipais, alguns prefeitáveis também aproveitaram o dia para participar de reuniões.

A candidata Dayse Oliveira (PSTU) interagiu com eleitores nas redes sociais durante a manhã, onde respondeu perguntas e fez exposição de pontos de seu programa para a cidade. Às 19h participou de entrevista virtual no Instagram de Julie Sousa (@oijuliesousa).

Ela diz que na campanha deste ano, marcada pela crise sanitária, o espaço aberto por atividades e movimentos de mídia independentes tem sido fundamental para apresentação do seu programa de governo.

“Não estar no horário eleitoral gratuito não vai nos impedir de dialogar com cada gonçalense sobre a necessidade de uma revolução socialista para que os trabalhadores governem a cidade com as próprias mãos, através de conselhos populares. Essa é a essência do nosso programa”, afirmou Dayse Oliveira.

O ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá, caminhou ao lado do candidato do PT, Dimas Gadelha, pelos centros comerciais de Alcântara e de São Gonçalo para apresentar as propostas da Coligação: ‘São Gonçalo Pode Mais’.

Dimas aproveitou a presença de Quaquá para explicar que seu plano de governo vai priorizar políticas públicas como a moeda  social, a geração de emprego e renda e ampliação da rede municipal de Educação, entre outras ações.

“Temos metas registradas em cartório e vamos implantar a moeda social que vai movimentar a economia da cidade. Entendemos que os moradores precisam de oportunidade e o pequeno comércio pode ser a mola que vai impulsionar a nossa economia que está no fundo do poço. Em Maricá a moeda social permitiu a manutenção dos empregos, do pequeno comércio e até melhorias nos índices da economia. Isso significa que a gente precisa trabalhar de forma séria e comprometida com a população”, afirmou Dimas que acompanhado por Marlos Costa, candidato a vice-prefeito.

Ampliar os convênios dos programas de infraestrutura junto aos Governos Estadual e Federal para avançar com mais obras de pavimentação, drenagem e redes de água e esgoto foi o tema debatido pelo prefeito de São Gonçalo e candidato à reeleição, José Luiz Nanci (Cidadania), durante visita aos bairros Guaxindiba, Santa Luzia e Lagoinha. À noite, o candidato teve reuniões com lideranças políticas nas regiões de Lagoinha e Zé Garoto.

Nanci lembrou que quando assumiu o governo, em janeiro de 2017, “também encontrou as obras de infraestrutura em parceria com o Ministério das Cidades paradas”. O programa comtemplava mais de 100 ruas dos bairros Guaxindiba, Jardim Miriambi, Laranral, Arsenal e Tribobó.

“Não podíamos perder este convênio tão importante para São Gonçalo. São obras que põem fim a rua de terra batida, as valas de esgoto correndo a céu aberto, garantem abastecimento de água potável, passeio público e sinalização. Fomos a Brasília e conseguimos manter o programa que melhoram a qualidade de vida de centenas de pessoas”, explicou Nanci.

Os candidatos Capitão Nelson (Avante), Dejorge Patrício (Republicanos), Isaac Ricalde (PCdoB), Ricardo Pericar (PSL), Roberto Sales (PSD), Rodrigo Piraciaba (PSB) não divulgaram material de campanha nesta terça (13).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *