Política

Candidatos de SG e Niterói nas ruas neste sábado

Felipe Peixoto (PSD) caminhou por diversos bairros de Niterói neste sábado (24). Foto/Divulgação

A menos de trinta dias das eleições, os candidatos às prefeituras de São Gonçalo e Niterói caminharam pelas ruas de vários bairros e pediram um voto de confiança aos eleitores.

Niterói

O candidato a prefeito de Niterói, Felipe Peixoto (PSD), continuou a sua jornada de campanha, neste sábado (24). A agenda do prefeitável começou cedo, com encontros em Itacoatiara, onde Felipe comeu o tradicional sanduíche do Marcelo e interagiu com moradores sobre as principais ações do seu plano de governo.

Municipalizar o Hospital Oceânico, ampliar o atendimento na rede escolar e construir quatro terminais rodoviários para minimizar os problemas críticos de mobilidade na cidade fazem parte do ranking das suas prioridades, liderado também por um choque de gestão com corte nos gastos públicos e transparência.

"Vamos reduzir ao meio o número de secretarias. Não é possível a Prefeitura de Niterói, que tem pouco mais de 500 mil moradores, ter 52 órgãos com staff de secretaria. Vamos também implantar uma corregedoria para apurar possíveis desvios e criar o Portal da Transparência, para que a população acompanhe e fiscalize como o seu dinheiro vem sendo usado. Outro dia buscamos um dado no site da educação e vimos que não há atualização desde 2015. O contribuinte tem que ter acesso a todos os dados públicos", alerta Felipe.

O candidato Axel Grael (PDT), da coligação União por Niterói, começou a manhã deste sábado (24) com uma caminhada da Boa Viagem até Icaraí. Grael também passou pelo Campo de São Bento, ao lado do prefeito Rodrigo Neves. No fim da tarde, o candidato participou de um encontro com moradores da Região Oceânica, destacando o início das intervenções para despoluição das lagoas de Piratininga e Itaipu.

"Só quem fez muito tem credibilidade para dizer que vai continuar fazendo. Fizemos grandes intervenções em mobilidade para melhorar o trânsito e a vida das pessoas. Avançamos muito nessa agenda, com a construção do túnel Charitas-Cafubá, dois mergulhões no Centro, implantação de reversível em Icaraí e a reurbanização da Marquês do Paraná, com uma obra de grande qualidade. Vamos levar esse mesmo projeto da Marquês para a Alameda São Boaventura", prometeu Grael, que atuou no governo Rodrigo Neves captando recursos para tirar os projetos do papel.

Allan Lyra (PTC) iniciou sua agenda visitando a Zona Norte de Niterói. Visitou, entre a rua São Januário e a Desembargador Lima Castro e arredores, no Fonseca, comerciantes que precisaram paralisar seus negócios por seis meses.

"Já estão falando de um segundo lockdown, o que é inconcebível para os pequenos comerciantes, que giram uma importante parcela da economia da cidade! No meu mandato, os comerciantes serão tratados como merecem. Vamos esquecer esses lockdowns sem sentido!" finaliza o candidato.

À tarde Allan ainda se reuniu com moradores da Região Oceânica junto a um candidato a vereador.

Já a candidata Juliana Benício (Novo) começou o sábado de campanha acompanhada do deputado federal Paulo Ganime, do mesmo partido, e candidatos a vereador. A prefeitável foi recebida pelos moradores de Icaraí.

"Tenho sentido um carinho crescente pela minha candidatura nas ruas de Niterói. Muita gente me aborda, diz que está cansada de tanta decepção na política, mas acredita em minhas propostas. Os eleitores enxergam a nossa honestidade que é a base de tudo", disse.


Os candidatos Deuler da Rocha (PSL), Danielle Bornia (PSTU), Flávio Serafini (PSOL), Renata Esteves (PMB) e Tuninho Fares (DC) não encaminharam material sobre o dia de campanha.

São Gonçalo

A agenda de campanha do prefeito e candidato à reeleição, José Luiz Nanci (Cidadania) começou cedo neste sábado (24). Após reunião com coordenação da campanha e correligionários, Nanci seguiu para corpo a corpo no bairro Zé Garoto, onde cumprimentou moradores e comerciantes. À tarde o candidato seguiu para encontrar com eleitores no bairro de Guaxindiba e à noite participou de quatro reuniões nos bairros do Jardim Catarina, Mutondo, Trindade e Rocha. 

"Não gastamos dinheiro com publicidade. Preferimos arrumar a casa, colocar as finanças em dia e gastar o dinheiro público com obras, projetos e programas que beneficiassem a população", explicou o prefeito. 

Depois de tomar café com lideranças comunitárias e religiosas na manhã deste sábado, o candidato Dejorge Patrício (Republicanos) seguiu em caminhada pelo bairro Porto da Pedra. Acompanhado de candidatos a vereador e correligionários, o candidato seguiu pelas principais ruas da região apresentando as suas principais propostas para governar a cidade. 

"Como todos podem ver a cidade está largada. Nada funciona. A cada esquina uma reclamação. Vamos dar um choque de ordem assim que assumirmos a prefeitura. Vamos trabalhar de verdade e por amor a São Gonçalo", garantiu o candidato, que à tarde fez carreata em outras ruas do Porto da Pedra. 

Dimas Gadelha (PT), candidato da coligação 'São Gonçalo Pode Mais', fez corpo a corpo no centro comercial de Alcântara e distribuiu material de campanha onde apresenta as propostas de governo.

"Tenho sido muito bem recebido pela população gonçalense ao apresentar nossas propostas. A nossa campanha tem sido pautada exatamente na São Gonçalo do futuro, aquela que o cidadão quer e merece. A cidade que desejo entregar para todos os gonçalenses é a mesma que quero para os meus filhos. Quero fazer o que foi feito em Niterói e Maricá. Pense numa cidade voltada a atender os direitos das pessoas. Pense numa economia fortalecida, com a moeda social Tamoio. Pense em São Gonçalo com ônibus gratuito. Pense em levar seus filhos para ter acesso à cultura. Tudo isso é possível com responsabilidade e capacidade de gestão", frisou.

Os candidatos Capitão Nelson (Avante), Dayse Oliveira (PSTU), Isaac Ricalde (PCdoB), Ricardo Pericar (PSL), Rodrigo Piraciaba (PSB) e Roberto Sales (PSD) não enviaram material sobre o dia de campanha.

< Ex-jogador Pelé agradece mensagens de aniversário Mega Sena acumula e pode pagar R$ 45 milhões no próximo sorteio <