domingo, 17 de janeiro de 2021

Capitão Nelson toma posse como prefeito de São Gonçalo

vereadores, são gonçalo, câmara, prefeito, capitão nelson
A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal, no Centro da cidade. Foto: Marcelo Tavares

O ex-deputado estadual e vereador licenciado Capitão Nelson (Avante), tomou posse na manhã desta sexta-feira (1º) como prefeito de São Gonçalo. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal, no Centro da cidade, onde também contou com a presença de apenas 26 vereadores eleitos, com exceção do ex-presidente da casa, Diney Marins (Cidadania).

Após cantar o hino nacional, o prefeito prometeu cumprir dignamente o seu mandato, além de parabenizar a nova mesa diretora recém eleita, ao deputado Altineu Cortes (PL) e a todos os presentes.

No início do discurso, Capitão Nelson pediu um minuto de silêncio aos quase mil mortos vítimas fatais da Covid-19. Em seguida, enalteceu a casa legislativa de São Gonçalo pelo arquivamento do projeto de aumento salarial do prefeito e vice-prefeito e secretários.

“Quero aqui enaltecer a essa casa pelo arquivamento do pedido de aumento pelo salário do Executivo, do qual não fui consultado. Essa casa, de forma consciente, entendeu a gravidade do momento em que passamos e arquivou essa solicitação”, falou.

Além dele, o vice-prefeito Sérgio Gevu também falou na cerimônia, destacando seu orgulho em caminhar ao lado do Capitão Nelson e afirmou “ter certeza absoluta de que São Gonçalo viverá um novo momento com o novo governo”.

A solenidade não foi aberta ao público devido a pandemia do novo coronavírus, mas a população pôde acompanhar através de transmissão ao vivo nas redes sociais e no site do Legislativo.

Estiveram presentes os 26 vereadores eleitos. O ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Diney Marins (Cidadania), não compareceu para a posse.

Em nota, a assessoria da Casa Legislativa, informou que o vereador reeleito tem o prazo de 15 dias para tomar posse do mandato.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *