quarta, 21 de outubro de 2020

Jordy é condenado pela Justiça a indenizar Felipe Neto

Deputado federal deve se retratar por publicações. Foto: Câmara dos Deputados
Deputado federal deve se retratar por publicações. Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal bolsonarista Carlos Jordy — ex-PSL e ainda sem partido — foi condenado pela Justiça do Rio a indenizar em R$ 35 mil o empresário e youtuber Felipe Neto por danos morais.

Neto buscou a Justiça após ser associado pelo deputado ao massacre de Suzano, em São Paulo. O ataque à Escola Estadual Raul Brasil que vitimou dez pessoas em março do ano passado.

A decisão da 1ª Vara Cível da Barra da Tijuca emitida nesta segunda-feira (16) obriga, ainda, Jordy a se retratar publicamente. As publicações foram removidas após Neto obter liminar, em abril.

A sentença pontua que ‘não há nenhuma prova robusta e eficaz de que o massacre de Suzano fora cometido por jovens através de ensinamentos e incentivo de terceiros’.

Recurso

O deputado niteroiense Carlos Jordy, por sua vez, afirmou que tentará ‘reverter’ a decisão no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Como o foro negou depoimento ou audiência em novembro, o parlamentar criticou o processo.

“Além da juíza não ter respeitado a minha prerrogativa como deputado, especificamente, a imunidade parlamentar, ela julgou errado, atropelando todo rito, sem audiência de conciliação nem instrução. Mas estou tranquilo, a decisão não tem fundamento, muito menos o foro”, comentou.

Em seu perfil pelas redes sociais, Felipe Neto desafiou o parlamentar e afirmou que destinará a indenização ao Instituto Marielle Franco e ao projeto Ocupa Sapatão.

“Carlos Jordy, fiel integrante do governo Bolsonaro, perdeu o processo pra mim. Condenado em R$35 mil e retratação, após me linkar com Suzano sem provas. Cabe recurso. Vamos ver se terá cara de pau”, afirmou.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *