sexta, 15 de janeiro de 2021

Claudio Castro participa da posse do novo presidente do TCE-RJ

O governador em exercício reiterou o compromisso de trabalhar com transparência para entregar um serviço público de qualidade à população. Foto: Philippe Lima – Ascom Estado

O governador em exercício Claudio Castro participou, nesta quarta-feira (6), por videoconferência, da posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), o conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento. A sessão solene ocorreu de forma telepresencial em virtude dos protocolos de saúde e segurança impostos pela pandemia.

Na ocasião, Castro ressaltou a relevância do trabalho de órgãos fiscalizadores e reiterou o compromisso do Governo do Estado de trabalhar com transparência para entregar um serviço público de qualidade à população fluminense.

“O Estado do Rio de Janeiro confia e depende muito do trabalho que o Tribunal de Contas faz. Não temos dúvida de que o TCE tem sido um grande parceiro apontando possíveis erros e corrigindo rotas. Entendemos que somente com este trabalho de parceria conseguiremos tirar o nosso estado deste momento tão difícil. Trabalhamos com o dinheiro que é da população, e por isso temos o compromisso público de usar ele com toda transparência e honestidade”, afirmou o governador.

O novo conselheiro do TCE-RJ, Rodrigo M. do Nascimento, é Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília e concursado da Corte de Contas. Tornou-se o segundo titular em atuação no plenário, ao lado da, agora, ex-presidente, Marianna Montebello Willeman.

Antes de assumir a função de conselheiro, Rodrigo, que é especialista em Direito Administrativo e em Direito Processual Civil, atuou como auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM-RJ), auditor federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) e conselheiro substituto do TCE-RJ.

Na cerimônia, a conselheira Marianna Montebello Willeman também foi empossada nos cargos de Vice-Presidente e de Corregedora-Geral da Corte de Contas.

Os conselheiros foram eleitos de forma unânime pelo Corpo Deliberativo do Tribunal em Sessão Plenária, realizada no dia 16 de dezembro.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *