terça, 01 de dezembro de 2020

Clima esquenta entre candidatos de São Gonçalo

Ricardo Pericar e Isaac Ricalde trocaram acusações na internet. Foto: Reprodução de vídeo

A semana começou turbulenta na campanha eleitoral de São Gonçalo. Isso porque na disputa pela prefeitura candidatos trocaram acusações pelas redes sociais. Na acusação, Ricardo Pericar (PSL) alega que o adversário Isaac Ricalde (PCdoB), servidor público há nove anos, seria um ‘funcionário fantasma’ na Secretaria Municipal de Fazenda.

A troca de farpas começou ainda nesta segunda-feira (12), quando o candidato bolsonarista esteve na sede do governo municipal para questionar funcionários se conheciam o candidato Isaac Ricalde. Pericar chegou a gravar um vídeo mostrando os funcionários do prédio.

“Eu estava assistindo o horário eleitoral e me deparei com um jovem que vem há muito tempo na internet me sentando o pau (sic). Só que esse jovem é candidato a prefeito e disse que era funcionário da prefeitura. Percorri todos os órgãos porque estou aqui há pelo menos 15 anos e nunca vi esse rapaz trabalhando aqui”, atacou Pericar.

A Prefeitura de São Gonçalo confirmou que Isaac Ricalde é servidor concursado desde 2011, como consta no Diário Oficial do Município. Também esclarece que ele está cedido à Câmara de Vereadores.

Ricalde, por sua vez, explicou que esteve à disposição da Casa Legislativa compondo a assessoria de um vereador do início de 2017 a abril de 2020, quando precisou pedir licença para concorrer à eleição.

“Estive a disposição da Câmara, no gabinete do vereador Professor Paulo, compondo a assessoria entre o início de 2017 e abril de 2020, quando me licenciei para concorrer à eleição”, explicou Isaac Ricalde.

A Casa endossou que Ricalde prestava assessoria política, tomada de decisões, análises e auxílio na elaboração de projetos de lei, bem como sugestões de proposições legislativas nesta temporada.

Em sua defesa o candidato afirma ter começado a trabalhar no Poupa Tempo e depois foi para a sede da prefeitura, onde acrescenta ter trabalhado no setor de IPTU da Secretaria de Fazenda, e desde 2017 permanecia na Câmara.

Os ataques de Pericar renderam revés por parte do pcdebista que também usou as redes sociais para acusar o candidato do PSL de ‘oportunismo’.

“Eu tenho muito orgulho de dizer que você não é só o meu adversário: você é o meu inimigo nessa eleição […]. Eu não tenho dúvidas que você vai sofrer uma grande derrota nessa eleição e tenho muito orgulho de poder combater do lado diferente do seu. Você é um oportunista”

Isaac Ricalde – PCdoB
(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *