terça, 24 de novembro de 2020

Comissão que acompanha a Covid-19 ouve o ministro da Cidadania

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto. Foto: Divulgação – Agência Senado

Está confirmada para esta quinta-feira (7) a participação do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, em reunião virtual da comissão mista que acompanha as medidas do governo federal para o enfrentamento da Covid-19. A comissão, formada por seis deputados e seis senadores, foi criada com a aprovação do Decreto Legislativo 6/2020, que reconheceu o estado de calamidade no país até 31 de dezembro deste ano.

A comissão tem de acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à emergência de saúde pública de importância internacional relacionada ao combate ao coronavírus.

O ministro Onyx Lorenzoni estava inicialmente programado para prestar seus esclarecimentos nesta segunda-feira (4), mas, em comum acordo, teve sua audiência transferida para a quinta-feira, às 11h. O ministro deverá explicar que medidas estão sendo tomadas no âmbito de sua pasta para enfrentar a pandemia.

Já estão previstas mais de 30 audiências com autoridades do governo, para prestarem contas de sua atuação frente à pandemia da Covid-19. Pelo cronograma, o general Walter Souza Braga Netto, ministro-chefe da Casa Civil; Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, e Gustavo Montezano, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deverão participar das próximas audiências. 

Publicado às 19h05. Agência Senado.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *