quarta, 30 de setembro de 2020

Conleste lança feira de agronegócio da região

Foto: Divulgação/Ascom Itaboraí

Com o objetivo é promover a agricultura familiar do Leste Fluminense e desenvolver o setor agro, responsável pelo abastecimento de grande parte do Rio de Janeiro, que tem o segundo maior mercado consumidor do Brasil, acontece em março uma feira para fomentar o setor. A feira será realizada nos dias 26, 27 e 28 de março, no Haras EquiPrime, em Teresópolis

A agricultura é a principal atividade econômica do Leste Fluminense, focada na agricultura familiar. De acordo com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), a região possuía, até 2018, 13.683 mil produtores, que juntos tiveram um faturamento bruto de R$ 700.815.724,50. E produziram aproximadamente 784 mil toneladas de alimentos.

O prefeito de Itaboraí e presidente do Conleste, Sadinoel Souza esteve presente, ao lado dos prefeitos de Teresópolis, Vinícius Claussen; de Guapimirim, Zelito Tringuelê; o Deputado Estadual e Presidente da Secretaria de Agricultura, João Peixoto e do diretor geral do Conleste, João Leal. Além de representantes de instituições ligadas ao setor.

O evento contou com a participação do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SEAPPA), Marcelo Queiroz; o subsecretário da pasta, Ramon Neves; o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Cárceres; e a secretária de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.

Para mais informações sobre o evento acesse o site.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *