sábado, 16 de janeiro de 2021

Corpo a corpo a quatro dias das eleições em São Gonçalo

Capitão Nelson caminhou durante à tarde acompanhado dos apoiadores. Foto: Maria Costa – Divulgação

A quatro dias do segundo turno das eleições municipais, marcado para 29 de novembro, candidatos à prefeitura de São Gonçalo seguiram colocando campanhas nas ruas em busca de atrair votos dos eleitores. Capitão Nelson (Avante) se reuniu com amigos e moradores da cidade, logo nas primeiras horas desta quarta-feira (25). Depois, o prefeitável se encontrou com responsáveis das escolas particulares do município, no Centro Empresarial da cidade.

Durante o diálogo, o ex-deputado estadual e vereador licenciado ouviu as solicitações dos representantes. Entre elas, os constantes roubos que correm na saída das unidades e quais as medidas serão tomadas no próximo ano para o retorno às aulas, disse ele.

“O planejamento para o retorno das aulas tem que ocorrer. Não sabemos quando chegará a vacina, então é necessário que haja uma organização por parte das autoridades, disponibilizando e proporcionando, às nossas crianças, uma boa Educação. Sou totalmente favorável ao retorno do funcionamento das escolas. Claro que isso também vai de encontro com as medidas preventivas contra o novo coronavírus. Não vamos colocar nossas crianças em risco, mas precisamos colocar nossas crianças na sala de aula, seguindo os protocolos”, afirmou Capitão Nelson.

Em seguida, ele se reuniu com lideranças religiosas. Já à tarde, caminhou acompanhado dos apoiadores. Entre eles, estiveram presentes o deputado estadual Felipe Poubel (PSL), o então candidato a prefeito Roberto Sales (PSD) e o deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ), que chegou a discursar para a população de cima de um trio elétrico. O corpo a corpo teve início por volta das 16h, na Covanca, seguindo em direção ao Pita e Barro Vermelho. O trajeto foi finalizado no bairro Santa Catarina.

Ao longo do trajeto, o prefeitável falou com comerciantes e pedestres, apresentando suas propostas e ouvindo os gonçalenses. À noite, realizou reuniões em Santa Luzia, Vila Três e centro da cidade.

Quem apareceu nesta quarta (25) em um vídeo suplicando votos para o Capitão Nelson (Avante) foi o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O registro foi amplamente divulgado nas redes sociais de deputados e eleitores de direita.

Dimas realizou carreata pelos bairros Santa Luzia e Jardim Catarina. Foto: Divulgação

Já o candidato Dimas Gadelha (PT), da coligação “São Gonçalo Pode Mais” realizou carreata pelos bairros Santa Luzia e Jardim Catarina e aproveitou para falar aos moradores sobre o resultado da pesquisa eleitoral registrada no TSE e divulgada pela imprensa.

“É com alegria e entusiasmo que recebo a primeira pesquisa eleitoral deste segundo turno com as intenções de votos para a prefeitura de São Gonçalo. Recebo também com grande responsabilidade essa confiança do povo gonçalense. Tenho certeza que esse é o voto da esperança, da mudança e da vontade de ver nossa cidade melhor, assim como temos os exemplos de Niterói e Maricá que conquistam a cada dia mais qualidade de vida para seus moradores e são os nossos parceiros para implantação de políticas públicas em comum”, afirmou entusiasmado o candidato Dimas.  

Dimas falou ainda sobre os “constantes ataques que vem sofrendo por parte do adversário e de seus aliados e que isso não demonstra a vontade popular que mostra o anseio por uma campanha limpa e sem fake news”.

“É lamentável que o desespero tome conta de quem quer governar a cidade, mas não tem preparo para tal. Estão agindo de má fé e ainda fazem campanha irregular distribuindo fake news de que eu defendo ideologia de gênero, uma coisa absurda esse discurso, assim como afirmar que a cidade de Maricá quer a água de São Gonçalo. Enfim, mentiras e falta de propostas da parte deles que já perceberam que o voto do povo é soberano, é a vontade popular”, afirmou Dimas.

O candidato aproveitou ainda para agradecer os apoios dos prefeitos de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), e de Maricá, Fabiano Horta (PT). 

“São com políticas públicas reais que se promove o desenvolvimento de uma cidade. Assim como Niterói e Maricá alavancaram na última década, a gente vai poder fazer muito mais em São Gonçalo e teremos a parceria entre as cidades de Maricá, Niterói e São Gonçalo. A gente vive numa região e nunca isolado”, finalizou.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *