Política

Corrida eleitoral avança às ruas em São Gonçalo

Capitão Nelson encontrou com eleitores. Foto: Maria Costa/Divulgação

Os candidatos à Prefeitura de São Gonçalo continuam apostando no tradicional cara-a-cara com os eleitores para angariar votos. O primeiro turno das eleições municipais, que definirá o nome da chefia do Executivo e os 27 vereadores na Câmara Municipal, acontecerá no dia 15 de novembro.

O Capitão Nelson (Avante) reservou algumas horas do dia, nesta quinta-feira (8), para se reunir com funcionários de algumas empresas da cidade. O prefeitável também esteve em seu comitê pela manhã, no bairro de Vista Alegre. Ao meio dia, o candidato visitou uma empresa em Guaxindiba. Na oportunidade, conversou com empresários e funcionários da fábrica. Por volta das 15h45, Capitão Nelson visitou outra empresa, desta vez no bairro do Rocha. Por lá, também se reuniu com funcionários.

“Segurança e desenvolvimento econômico são temas que estão ligados diretamente. Precisamos expandir o Programa Segurança Presente, que foi uma conquista que tive enquanto deputado estadual, em nosso município. Desta forma, iremos atrair investidores para a nossa São Gonçalo e, consequentemente, aumentar a arrecadação de nosso município”, disse Capitão Nelson, em conversa com empresários.

Nanci foi às ruas ouvir a população. Foto: Divulgação

O prefeito e candidato à reeleição, José Luiz Nanci (Cidadania), levou as suas principais propostas para um segundo governo até os moradores e comerciantes do bairro Venda da Cruz, pela manhã. À tarde, despachou na prefeitura e à noite participou de três reuniões com lideranças políticas.
Ao longo do canal que corta o bairro, Nanci garantiu que o município continuará fazendo a limpeza dos rios para evitar alagamentos e enchentes em dias de chuvas mais fortes.

"Atuamos na limpeza dos rios, canais e afluentes que cortam toda a nossa cidade. Não podemos esperar pelo Governo do Estado, apesar de ser uma obrigação deles. Mas temos responsabilidade e sabemos que centenas de pessoas contam com este serviço para não sofrerem em dias de temporal", explicou Nanci.

A candidata Dayse Oliveira (PSTU) reservou o período da manhã para interagir com eleitores nas redes sociais, onde respondeu perguntas e fez exposição de pontos de seu programa para a cidade. Durante a noite, ela participou de plenária virtual em defesa dos serviços públicos e contra a reforma administrativa.

“É urgente organizar a classe trabalhadora para enfrentar esses ataques, unificando as categorias em defesa do funcionalismo e dos serviços públicos básicos. E nesse sentido, a nossa saída tem de ser para uma outra sociedade. Especialmente quando discutimos os serviços públicos, estamos discutindo o Estado, e a conclusão à qual chegamos é a de que não podemos ter um Estado que sirva só a meia dúzia de bilionários, esses magnatas que, no mundo, são pouco mais de dois mil e sozinhos têm renda que equivale a de 4 bilhões de pessoas no planeta. Se somos nós que trabalhamos, nós que produzimos e há riqueza suficiente no mundo, tudo isso precisa ser compartilhado e dividido por quem realmente trabalha”, destacou.

Dimas interagiu com eleitores. Foto: Divulgação

Além de se reunir com a equipe de campanha para traçar as atividades dos próximos dias, o candidato a prefeito da coligação "São Gonçalo Pode Mais", Dimas Gadelha (PT), também esteve nos bairros Maria Paula e Engenho do Roçado conversando com moradores. Dimas aproveitou para esclarecer como pretende enfrentar a questão da mobilidade urbana.

"Precisamos garantir mais mobilidade em São Gonçalo, implantar ciclovias, e também criar consórcios intermunicipais para ajudar a integrar as cidades da região de uma forma mais organizada. Vamos criar as 'rotas vermelhas' que serão trechos onde teremos ônibus gratuitos para transportar a população. Vamos criar para isso a empresa Municipal de Transportes, para reorganizar os fluxos e integrar melhor os bairros. Hoje a passagem da cidade é uma das mais caras do país e a gente precisa começar a mudar essa situação", explicou Dimas.

Os candidatos Dejorge Patrício (Republicanos), Ricardo Pericar (PSL), Isaac Ricalde (PCdoB), Rodrigo Piraciaba (PSB) e Roberto Sales (PSD) não divulgaram material sobre o dia de campanha.

< Covid-19: país negocia com nove laboratórios sobre possíveis vacinas PL regula casos em que identidade de denunciantes poderá ser confidencial <