quinta, 26 de novembro de 2020

Corrida eleitoral ganha as ruas em Niterói e São Gonçalo

O domingo (11) foi de campanha nas ruas para os candidatos às prefeituras de Niterói e São Gonçalo. De ponta a ponta das cidades, os prefeitáveis levaram as propostas e conversaram com eleitores. O pleito municipal que elegerá os nomes que vão assumir os executivos acontecerá no dia 15 de novembro.

Niterói

Grael fez carretada com Bagueira e Neves. Foto: Thiago Côrtes/Ascom

O candidato a prefeito de Niterói Axel Grael (PDT), da coligação União por Niterói, começou a manhã deste domingo (11) percorrendo bairros da Zona Norte, ao lado do prefeito Rodrigo Neves e do candidato a vice-prefeito Paulo Bagueira (SD). Em seguida, eles seguiram para a comunidade do Preventório, em Charitas, onde foram recebidos por moradores e apresentaram propostas.

Na Zona Norte, em carro aberto, Grael e Rodrigo passaram pelo Barreto, Engenhoca e Fonseca. Seguindo para a Zona Sul, a dupla caminhou pelo Preventório.

“Ainda há muito o que avançar em Niterói e precisamos garantir a continuidade dessas conquistas. Niterói tem vocação para o avanço”, disse Grael, que foi vice-prefeito, secretário Executivo e de Planejamento de Niterói nos últimos oito anos.

A dupla começou cedo com mais uma caminhada na Zona Norte. Foto: Divulgação

O candidato pelo PSD, Felipe Peixoto, teve um dia de agenda repleta de compromissos de campanha ao lado do seu candidato a vice-prefeito, o vereador Bruno Lessa (DEM). A dupla começou cedo com mais uma caminhada na Zona Norte, que percorreu quase dois quilômetros do Largo do Barradas ao Fonseca, passando por ruas do Barreto e da Engenhoca. No trajeto, a dupla aproveitou para interagir com feirantes, comerciantes e moradores.

A atividade reuniu candidatos a vereador pela coligação Niterói Primeiro, integrada pelo PSD, DEM, PROS e PSDB. A agenda do dia contou ainda com visita ao bairro de Ititioca e reunião com lideranças comunitárias no Cubango, como o ex-presidente da Acadêmicos do Cubango, Olivier Luciano Vieira, o Pelé.

“Nosso governo vai tratar a Zona Norte da mesma forma que irá tratar outras regiões da cidade. Não vamos e nem podemos praticar nenhum tipo de discriminação com nosso povo. Entre outras propostas para melhorar a qualidade de vida das pessoas da região, vamos reformar o Parque Palmir Silva, no Barreto, e o Parque do Horto, no Fonseca. Vamos instalar neles o projeto da Biblioteca Parque, sempre focando em levar arte e cultura para todos os cantinhos da cidade. Além disso, vamos investir nas comunidades, com reurbanização e saneamento básico. O principal é isso: trazer segurança, iluminação e tratar com todo o carinho a Zona Norte”, pontua.

Bornia participou de ato mundial. Foto: Divulgação

A candidata a prefeita pelo PSTU, Danielle Bornia, participou do ‘Dia Internacional Stop Bolsonaro’, que contou com atividades ao redor do mundo. Na cidade de Niterói, a atividade teve concentração, às 9h, em frente ao Campo de São Bento, com posterior caminhada até a praia de Icaraí.

“A nossa participação neste ato se dá pelo entendimento de que não basta trocar quem senta na cadeira e segura o chicote que açoita o lombo dos trabalhadores. É preciso construir um governo dos trabalhadores apoiados em conselhos populares, pois quem produz a riqueza deve governar. Mas, para além das eleições, achamos fundamental aproveitar a visibilidade do período eleitoral e colocar nossas candidaturas a serviço das lutas da classe trabalhadora”, declarou.

Serafini caminhou pelo Engenho do Mato. Foto: Atilon Lima/Ascom

Em caminhada pelo bairro Engenho do Mato, na Região Oceânica, neste domingo (11), Flavio Serafini (PSOL), aproveitou para discutir investimentos em Educação e Mobilidade Urbana com moradores. O candidato afirmou que a faltam de ciclovias na região e prometeu criar um planejamento para o bairro para o uso de bicicletas como modal.

“Tenho debatido frequentemente a necessidade de ampliação da rede municipal de Niterói e desde a eleição passada falo do Fagundes Varela e dos Cieps do Cantagalo e Fonseca. O atual prefeito anunciou naquela época que iria solicitar ao Estado a transferência das três escolas para o município. Após a eleição, ele demorou dois anos para cumprir a promessa e só o fez porque foi muito pressionado. Hoje, o Fagundes Varela continua abandonado e os dois Cieps, embora reformados, não foram transformados em escolas”, contou Serafini, que afirmou ainda que em seu governo uma das primeiras medidas será reativar a escola.

Candidata caminhou por Icaraí. Foto: Divulgação

Já a candidata a prefeita Juliana Benício (Novo) fez uma longa caminhada por Icaraí acompanhada do deputado federal Paulo Ganime (Novo) e equipe da campanha. Ela conversou com os eleitores no calçadão da praia e nas ruas Moreira Cesar, Lopes Trovão, presidente Backer e arredores.

“Eu me sinto muito bem recebida por todos, com muito carinho. Dá para
sentir que os eleitores de Niterói desejam novos rumos, novas propostas para a cidade”, disse Juliana, que à tarde, conversou com jovens eleitores no comitê da campanha.

O candidato Tuninho Fares (DC) realizou caminhada na Praia de Icaraí e fez corpo a corpo para explicar o programa de governo. Ele disse ter “escutado diversas reclamações dos moradores sobre trânsito, segurança pública e do alto valor do IPTU”.

“São questões que devem ser levadas a sério pelo próximo Prefeito. Iremos colocar o policiamento do Niterói Presente para funcionar 24 horas todos os dias. Acreditamos que implantar o VLT ligando a Região Cceânica ao Centro irá diminuir a quantidade de ônibus nas ruas. O VLT é um projeto que vai ligar também a zona norte ao centro contribuindo para um trânsito e um transporte melhor e neste momento difícil de pandemia, o nosso governo irá diminuir o valor do IPTU, pois temos que ajudar a cada cidadão”, defendeu Tuninho.

Os candidatos Allan Lyra (PTC), Deuler da Rocha (PSL) e Renata Esteves (PMB) não divulgaram material de campanha deste domingo (11).

São Gonçalo

Nanci foi às feiras da cidade. Foto: Lucas Alvarenga/Ascom

As principais propostas de campanha do prefeito e candidato à reeleição à Prefeitura de São Gonçalo pela Coligação “Melhor o Certo do que o Duvidoso”, José Luiz Nanci (Cidadania), percorreram as feiras livres dos bairros do Rocha, Alcântara e Neves na manhã deste domingo.

“O nosso trabalho neste momento, junto a dezenas de pessoas do bem que nos acompanha, é mostrar a população tudo o que fizemos nos últimos anos a frente da prefeitura. É um trabalho de formiguinha que vem sendo feito nos quatro cantos da cidade e que vem dando bom resultado. Boa parte da população hoje reconhece que fizemos muita coisa na cidade”, garantiu.

Candidato foi à feira do Rocha. Foto: Maria Costa/Ascom

Capitão Nelson (Avante) caminhou pela manhã deste domingo (11), na feira do Rocha, conhecida popularmente por seu famoso pastel com caldo de cana. Na ocasião, o prefeitável se reuniu com sua equipe e apoiadores, para apresentar suas propostas aos feirantes e pessoas que transitavam no local.

O evento teve início por volta das 10h30 da manhã e se estendeu até às 12h. Em seguida, ele se encaminhou para cumprir outros compromissos de sua agenda.

Os candidatos Dejorge Patrício (Republicanos), Dayse Oliveira (PSTU), Dimas Gadelha (PT), Isaac Ricalde (PCdoB), Ricardo Pericar (PSL), Rodrigo Piraciaba (PSB) e Roberto Sales (PSD) não divulgaram material sobre o dia de campanha.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Corrida eleitoral ganha as ruas em Niterói e São Gonçalo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *