segunda, 21 de setembro de 2020

Deputada Talíria Petrone é ameaçada de morte novamente

Por meio de uma rede social, Talíria afirma que segue na luta para defender a democracia. Foto: Reprodução/Facebook

Após receber novas ameaças de morte, a deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ) teve que receber a proteção da Polícia Legislativa mais uma vez. O órgão da Câmara já enviou uma equipe a Niterói para proteger a parlamentar — que reside na cidade e está de licença maternidade.

Por meio de uma rede social, Talíria afirma que segue na luta para defender a democracia. “Não nos calarão! Seguiremos firmes na luta para defender a democracia e derrotar a política genocida em curso!”, publicou no Twitter.

O mandato da parlamentar, junto com a Polícia Legislativa e as autoridades estaduais, esclareceu que está apurando a origem das denúncias e analisando quais outras providências deverá adotar.

De acordo com a assessoria de imprensa de Talíria, recentemente a Câmara dos Deputados foi acionada pelo Disque Denúncia com informações de novas ameaças contra a parlamentar. O conteúdo detalhado das denúncias, no entanto, não foi revelado à reportagem, por orientação das investigações.

“Mas tem a ver com atentado à vida mesmo. Só que quem está por trás, não temos investigações precisas”, disse a assessoria ao Plantão Enfoco. A Câmara dos Deputados não retornou aos questionamentos.

No decorrer do dia, políticos se solidarizaram com a ex-vereadora de Niterói, que já passou pela mesma situação em anos anteriores, após a morte da amiga pessoal e companheira de partido Marielle Franco.

Nas palavras do deputado federal Marcelo Freixo, que é vice-líder do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) na Câmara dos Deputados, as ameaças são feitas por ‘covardes’.

“Toda solidariedade e apoio, Talíria Petrone. São covardes que não têm comprometimento com a democracia. Estamos juntos, querida!”, disse o parlamentar no microblog.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Deputada Talíria Petrone é ameaçada de morte novamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *